InícioAnime5 curiosidades sobre Freeza, de Dragon Ball Z, que só os fãs...

5 curiosidades sobre Freeza, de Dragon Ball Z, que só os fãs de verdade conhecem

Dragon Ball Z é um dos animes mais influentes de todos os tempos, e o melhor vilão da história certamente é Freeza, o imperador do mal.

PUBLICIDADE

Responsável pelo extermínio da raça dos Saiyajins, Freeza foi um grande nêmesis na vida de Goku e companhia, e também o motivo pelo qual Goku finalmente atingiu a transformação Super Saiyajin, um verdadeiro marco na história.

No post de hoje, trazemos 5 curiosidades sobre o vilão que só os fãs de verdade conhecem.

PUBLICIDADE

Confira abaixo:

1. É o membro mais baixo de sua família

Dentre todos os membros da família de Freeza, o Imperador do Mal é o menor de todos. Tanto Rei Cold quando Cooler são bem mais altos que Freeza, e o vilão não parece gostar nem um pouco disso, já que um dos desejos de dele é se tornar mais alto.

2. Foi o primeiro vilão a sobreviver a uma Genki-Dama

PUBLICIDADE

Freeza é um dos poucos persoangens de Dragon Ball a ter conseguido sobreviver à um Genki-Dama completamente carregada de Goku. O único outro personagem que conseguiu repetir este feito foi Jiren, durante o Torneio do Poder de Dragon Ball Super.

3. Participou da luta mais longa da história dos animes

PUBLICIDADE

A tão famosa luta de Goku e Freeza durou um pouco mais do que os cinco minutos que restavam para que Namekusei explodisse. A luta durou um total de 19 episódios, o que dá cerca de 3 horas e 25 minutos de luta. Esta não só é a luta mais longa da franquia Dragon Ball, como também é a luta mais longa da história dos animes.

4. A inspiração por trás do personagem

PUBLICIDADE

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, revelou em uma entrevista que Freeza é uma combinação de seus maiores medos e pesadelos de quando era criança, porém não deu chegou a explicar em detalhes que medos eram esses.

5. Foi o segundo vilão a fazer Goku tremer de medo

Goku é um dos personagens mais corajosos do mundo dos animes, mas até mesmo o herói acaba sentindo medo as vezes. Em todas as sagas de Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, Goku só sentiu medo de três inimigos: Raditz, Freeza e Hitto.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.