Naruto enfrentou as mais adversas aventuras e inimigos em seu tempo como criança e adolescente em Naruto e Naruto Shippuden. Mas em Boruto: Naruto Next Generations ele pode enfrentar o seu maior desafio até agora.
A maioria dos ninjas de elite que conhecemos nas série originais acabaram se tornando mentores e professores, até mesmo Sasuke assumiu o manto de mestre de Boruto, personagem principal da série homônima e filho de Naruto.
É algo comum em Konoha, com os melhores ninjas treinando os futuros shinobi. Hiruzen Sarutobi, Minato Namikaze, Kakashi Hatake e até mesmo o trio legendário Jiraiya, Tsunade e Orochimaru colocaram pupilos sob suas asas.
Mas essa é uma responsabilidade que Naruto sempre evitou. Tanto seu filho Boruto, a quem Sasuke treina, quanto sua filha Himawari, com o treinamento dado por Hinata e os outros Hyuuga, Naruto sempre evitou esse tipo de ação com os mais jovens.
Parcialmente se deve ao fato de ele não considerar maduro o suficiente para essa tarefa, algo que seu cargo de Hokage implica não ser verdadeiro. Mas parece que finalmente ele vai seguir o caminho natural de se tornar um mentor com Kawaki.
Naruto sabe que o garoto é uma arma de destruição em massa e, como o próprio Naruto em sua juventude, é apenas um jovem incrivelmente precisando de cuidados e orientações paternas.
Apesar de ser a coisa certa a se fazer, Naruto provavelmente não terá sucesso em sua empreitada de salvar Kawaki da perdição, já que o primeiro episódio de Boruto mostrou, em um trecho que supostamente se passa no futuro, que o jovem vai se voltar contra Konoha e o resto dos shinobi
Não apenas isso, Naruto também terá de enfrentar as consequências com seu próprio filho, Boruto, que certamente vai se incomodar com o fato de nunca ter tido essa atenção do próprio pai.
Como todos esses relacionamentos vão se desenvolver, veremos nos próximos capitulos de Brouto: Naruto Next Generations.