A Microsoft confirmou à Wired que o novo Xbox rodará sim jogos usados, MAS mediante uma taxa de mudança de usuário. Além disso, todos os jogos discos terão que ser instalados no console antes de jogar, fazendo que o jogo fique atrelado a uma conta. Caso você queira, será possível emprestar os discos aos seus amigos para que eles instalem o jogo também no console e é aí que entra a taxa, porque os jogos rodarão sem discos.
Um problema sério dessa característica do novo console da Microsoft é o fato de que, sendo o jogo atrelado à conta e não ao console, caso você tenha mais alguém na família que queria jogar o jogo, uma taxa terá que ser paga, ou vocês compartilham a conta. Nada bom isso, Microsoft.
Atualizado: Segundo uma postagem no FAQ oficial do Xbox One, a companhia permitirá os usuários trocarem e venderem jogos de segunda mão. Mais detalhes sobre isso serão revelados no futuro.
Outra informação liberada à Wired é o fato de o console não precisar de internet para funcionar, desmentindo um dos maiores temores de todos nós. Semelhante ao que acontece com o Xbox 360, caso você desconecte ele da internet, boa parte das funcionalidades serão perdidas, como acesso à nuvem, informações e outras coisas que são transferidas pela internet, mas já é um alívio saber que vai dar para jogar, assistir filmes em blu-ray e ver TV sem precisar duma conexão.
Comments are closed.