InícioAnimeAfinal, o Instinto Superior de Goku conseguiria derrotar Moro no mangá de...

Afinal, o Instinto Superior de Goku conseguiria derrotar Moro no mangá de Dragon Ball Super?

O novo arco do mangá de Dragon Ball Super, intitulado “Prisioneiro da Patrulha Galáctica“, apresentou um poderoso vilão chamado Moro, o Devorador de Mundo, que como o seu nome sugere possui uma capacidade de destruição absurda.

PUBLICIDADE

Mas foi apenas nos mais recentes capítulos do mangá que vimos o real poder de Moro, que através da sua magia negra consegue absorver a energia vital de qualquer coisa viva e utilizá-la das formas mais terríveis possíveis.

Os poderes de absorção do vilão são tão fortes que ao sugar parte da energia do planeta Nova Namekusei, Moro acabou conseguindo impedir que Goku e Vegeta se transformem em Super Saiyajin.

PUBLICIDADE

Pelo que sabemos, Moro foi derrotado apenas uma vez há 10 milhões de anos em uma intensa batalha contra a Patrulha Galáctica, onde o Dai Kaioshin (o Sagrado Senhor Kaio), precisou utilizar parte do seu ki divino para selar a magia do vilão.

Dessa forma, o arco que estamos presenciando em Dragon Ball Super provavelmente obrigará Vegete e Goku a derrotarem Moro sem nenhuma das suas transformações e ainda é possível que eles percam também os seus poderes divinos, não podendo mais acessar as transformações do tipo Deus.

Mas a grande pergunta agora é como Vegeta e Goku saíram desta situação, já que além de estarem sem as suas transformações, Moro acaba de absorver uma quantidade absurda de energia, ficando ainda mais forte.

A resposta para isso provavelmente será o Instinto Superior. Apresentado durante o recente arco do Torneio do Poder, no começo, a definição desta técnica era um pouco vaga, nos deixando sem saber se realmente era um novo tipo de transformação. No entanto, a medida que Goku foi aprendendo mais sobre esta habilidade, descobrimos que o Instinto Superior é um estilo de luta extremamente difícil de dominar, que permite ao lutador mover qualquer parte do seu corpo quase que de forma instantânea, sem precisar de comandos do cérebro.

PUBLICIDADE

Assim, se Moro consegue impedir as transformações de Goku e Vegeta em Super Saiyajin a única saída para os dois será utilizar o Instinto Superior. Mas provavelmente as coisas ainda não serão fáceis, já que como vimos na luta contra Jiren, embora Goku tenha dominado o Instinto Superior Completo essa técnica ainda exige muito do seu corpo e ele não consegue mantê-la por muito tempo.

Dessa forma, talvez o grande acontecimento deste embate seja Vegeta conseguindo utilizar pela primeira vez o Instinto Superior para possivelmente salvar Goku, caso ele use toda a sua energia. Mas é bem improvável que Moro seja completamente derrotado nesse primeiro embate e os saiyajins ainda precisarão encontrar uma forma de selar a magia do vilão novamente.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.