InĂ­cioAnimeCriador de My Hero Academia revela uma influĂȘncia surpreendente de Hellboy no...

Criador de My Hero Academia revela uma influĂȘncia surpreendente de Hellboy no All Might

A cada dia que passa a popularidade e o sucesso de My Hero Academia continuam aumento, com alguns jå considerando a obra de Kohei Horikoshi como a grande franquia shonen da nova geração.

PUBLICIDADE

Desde o primeiro capĂ­tulo jĂĄ fica clara a forte influĂȘncia dos super-herĂłis ocidentais na obra de Horikoshi, mas recentemente o autor confirmou que o design do Hellboy foi a das suas principais inspiraçÔes para criar o visual de All Might.

A informação foi revelada durante uma entrevista conduzida por Yoshihiko Umakoshi, diretor de animação que jå trabalhou no anime de My Hero Academia (via ComicBook).

PUBLICIDADE

“Tem aquela sĂ©rie de quadrinhos americana, Hellboy, certo? Eu vejo um pouco dela no seu trabalho”, pergunta Umakoshi .

“Sim, o jeito que Mike Mignola desenha as mĂŁos foi uma grande influĂȘncia para mim. No Volume 1, o estilo artĂ­stico de All Might Ă© particularmente ruim por causa disso. O dedos eram quadrados, retos e angulares”, responde Horikoshi.

O criador de My Hero Academia continua elogiando o trabalho de Mike Mignola, principalmente pela sua habilidade em desenhar cenas impressionantes mantendo a grandeza e sem deixar tudo confuso.

“A maneira que ele aplica o sĂłlido preto Ă© maravilhoso. VocĂȘ tem o mesmo senso de grandeza se olhar o trabalho dele Ă  distĂąncia. A maneira como Ă© possĂ­vel sentir o tridimensional Ă© incrĂ­vel. Quando eu tento imitar o estilo de arte dele para descobrir o seu truque, eu simplesmente nĂŁo consigo fazer isso. Minhas sombras tambĂ©m sĂŁo copiadas das dele.”

My Hero Academia ganharĂĄ OVA focado em All Might

Desde muito tempo Horikoshi vem falando que é um grande fã dos quadrinhos ocidentais, tanto da Marvel como da DC, jå tendo dito que o Homem-Aranha é um dos seus heróis favoritos. Mas essas recentes declaraçÔes do autor, provam que Hellboy aparentemente tem um lugar especial no seu coração e foi muito influente no estilo do seu traço.

PUBLICIDADE

Caso vocĂȘ nĂŁo esteja familiarizado com a histĂłria do anime/mangĂĄ, My Hero Academia se passa em um mundo onde 80% das pessoas nascem com algum tipo de poder, que sĂŁo chamados de peculiaridades.

Na trama acompanhamos o jovem garoto Izuku Midoriya, que sonha em entrar em uma escola de super-herĂłis, no entanto ele nasceu sem nenhuma peculiaridade. Mas a sua vida muda para sempre depois que ele cruza o caminho de All Might, o super-herĂłi nĂșmero 1 do mundo.

PUBLICIDADE
JoĂŁo Victor Albuquerque
JoĂŁo Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sĂ©ries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendĂȘncia de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.