InĆ­cioAnime5 cenas violentas de Naruto que acabaram sendo censuradas fora do JapĆ£o

5 cenas violentas de Naruto que acabaram sendo censuradas fora do JapĆ£o

Naruto se tornou muito famoso no JapĆ£o, a ponto de chegar ao mesmo patamar de One Piece. E assim como todas as coisas de sucesso, Naruto foi vendido e passado nas TVs do mundo inteiro. Acontece que alguns paĆ­ses sĆ£o exigentes quanto Ć  mĆ­dia, o que acaba resultando em muita censura, principalmente nas telinhas.

PUBLICIDADE

Naruto conseguiu evitar censuras que animes como Yu-Gi-Oh! e Dragon Ball Z sofreram, mas ainda assim Naruto passou por vƔrias mudanƧas para entrar nas AmƩricas e em outros paƭses pelo mundo. Confira nossa lista de 5 censuras que Naruto teve de passar para entrar em outros paƭses:

Um massacre sem corpos

PUBLICIDADE

O massacre do clĆ£ Uchiha foi um dos momentos do anime que nĆ³s nĆ£o vamos esquecer. Itachi Uchiha recebe a missĆ£o de assassinar todo o seu prĆ³prio clĆ£ porque eles estavam planejando um ataque ao resto de Konoha. Aceitando a missĆ£o, Itachi sĆ³ tinha uma condiĆ§Ć£o, que era poupar a vida de seu irmĆ£o, Sasuke. A proposta foi aceita desde que Itachi fizesse Sasuke pensar que o irmĆ£o teria feito aquilo tudo por razƵes egoĆ­stas.

Na versĆ£o americana, o massacre nĆ£o pareceu algo tĆ£o pesado assim, isso porque todos os corpos foram retirados das cenas. Essa mudanƧa faz com que a cena perca o sentido, com Sasuke andando pela vila confuso, mas sem motivo algum.

ReaĆ§Ć£o de pervertidos

Em outros animes como One Piece, por exemplo, em Naruto, quando um personagem pervertido reage a algo “bom demais para ser verdade” com um jato de sangue pelo nariz.

Era comum nĆ³s vermos Jiraiya e Ebisu ter esta hemorragia absurda quando viam mulheres seminuas. O sangue destas cenas foi completamente removido nos EUA. Naruto tinha duas opƧƵes se quisesse passar pela aprovaĆ§Ć£o dos EUA: ou o sangue destas cenas era completamente removido, ou as cenas em si eram removidas. Com o passar do tempo, estas cenas passaram a ser muito menos frequentes, nĆ£o dando tanto trabalho para a censura.

Muita violĆŖncia grĆ”fica

PUBLICIDADE

Durante a luta entre Kakashi e Zabuza, Haku consegue abrir uma brecha para que Zabuza escape. Quando estĆ” claro que Kakashi estĆ” vencendo a luta, Haku interfere. Vestido como um agente da Anbu, Haku atira vĆ”rias agulhas em Zabuza, dando a impressĆ£o de que ele tivesse morrido. Mas acontece que Haku Ć© um especialista em agulhas, e sabia exatamente onde atirĆ”-las em Zabuza para nĆ£o causar nenhum dano letal. Para dar uma noĆ§Ć£o do quĆ£o Haku era experiente, haviam agulhas atĆ© no pescoƧo e garganta de Zabuza.

Quando Zabuza acorda, ele comeƧa a retirar as agulhas uma por uma. No japĆ£o, a cena nĆ£o foi retirada do anime, mas foi censurada nas versƵes americanas. A parte onde Zabuza tira as agulhas da garganta e do pescoƧo foi cortada.

O sangue da primeira luta

PUBLICIDADE

Naruto Ć© reconhecido por ter um dos melhores comeƧos dos mangĆ”s. Fazendo com que o leitor nĆ£o queira parar de ler, se interessando nas tĆ©cnicas ninjas e criando um afeto com o protagonista e sua histĆ³ria.

O primeiro capĆ­tulo no mangĆ” de Naruto Ć© bem violento. O que acabou sendo um problema para a versĆ£o americana do anime. Na produĆ§Ć£o da dublagem americana, vĆ”rias cenas da luta de Iruka e Mizuki foram alteradas porque os produtores achavam que tinha muito sangue nelas.

O problema da cena Ć© que parece que ficou mal feita. Quando o sangue aparecia de uma certa distĆ¢ncia, ok. Mas qualquer cena em que dĆ” para ver o sangue mais de perto, ele foi retirado. Fazendo parecer erro de continuidade.

PUBLICIDADE

No pescoƧo nĆ£o

Zabuza nĆ£o foi o Ćŗnico a ser atingido pelas agulhas de Haku. Sasuke tambĆ©m recebeu uma boa quantia delas no corpo ao proteger Naruto da morte. A cena faz parecer que Sasuke morreu, fazendo Naruto ficar com tanta raiva que fica possuĆ­do pela chakra da Kyuubi. Mais tarde, Haku deixa claro que errou os pontos vitais de Sasuke de propĆ³sito, assim como os de Zabuza.

A cena passou para a versĆ£o americana do anime, mas com menos agulhas e muito menos sangue. Mas se formos parar e fazer um “jogo dos 7 erros” entre a imagem do mangĆ” e a do anime, percebemos que alĆ©m de muito sangue ser retirado, todas as agulhas que estavam no pescoƧo de Sasuke tambĆ©m foram retiradas. Agora por que estĆ” tudo bem em um personagem ter vĆ”rias agulhas mortais espalhadas pelo corpo, menos no pescoƧo? Boa pergunta.

PUBLICIDADE

Confira tambƩm:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

E aƭ, aprendeu algo de interessante nesse post? Deixe o seu comentƔrio aqui embaixo!

PUBLICIDADE
Giovanne Marrone
Giovanne Marronehttps://criticalhits.com.br
Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone Ć© redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. AlĆ©m disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequĆŖncia.