InícioCinema e TVCriador de A Maldição da Residência Hill revela que final alternativo era...

Criador de A Maldição da Residência Hill revela que final alternativo era mais perturbador

A Maldição da Residência Hill foi uma das grandes surpresas desse ano, a série de terror criada por Mike Flanagan vai muito além dos simples sustos, ao criar uma trama complexa e personagens bem mais desenvolvidos.

PUBLICIDADE

ATENÇÃO! SPOILERS DO FINAL DA SÉRIE

Outro ponto que a diferencia da maioria das obras do estilo é que o seu desfecho final é otimista, mas aparentemente o plano inicial nem sempre foi esse.

PUBLICIDADE

No último episódio nos finalmente descobrimos que o Quarto Vermelho tem a capacidade de se modificar para atrair os diferentes membros da família Crain. Uma das pistas deixadas pela série sobre isso é uma janela retangular, que sempre está presente quando os personagens estão no Quarto Vermelho.

Na cena final da série temos a família Crain reunida comemorando os 2 anos de sobriedade de Luke e em entrevista ao Thrillist, Mike Flanagan, diretor e roteirista da série, revela que esse desfecho poderia ter sido diferente.

Flanagan diz que até poucos dias antes do início das filmagens, essa cena teria a mesma janela retangular atrás de Luke, indicando que mesmo depois de tudo, a família não conseguiu escapar do quarto.

“Uma coisa que posso dizer é que nós conversamos por muito tempo sobre colocar a janela do Quarto Vermelho, aquela estranha janela vertical, no fundo desta cena. Até que eu finalmente decidi não fazer isso.”

“Seria cruel demais. Mas conversamos bastante sobre que essa paz pode não ser real. Na versão que acabamos escolhendo acredito que tudo é absolutamente real. “

A Maldição da Residência Hill está disponível exclusivamente na Netflix.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.