A Telltale Games anunciou na semana passada que estava entrando com um processo de falência e cancelando imediatamente todos os projetos da companhia, um anúncio que pegou todo mundo de surpresa.
Agora, alguns dias após esse acontecimento, novas informações começam a surgir sobre a companhia, e parece que a situação era pior do que imaginávamos, já que a perda de apenas um investidor acabou sendo a gota d’água para o fechamento da companhia.
Em entrevista ao site Variety, o co-fundador da companhia, Dan Conners, explicou que o anúncio pegou todo mundo de surpresa porque um dos principais investidores da companhia parou de apoiar os projetos da Telltale.
“A companhia estava trabalhando diligentemente para fechar mais um round de financiamento. Infelizmente, quando o último investidor em potencial desistiu do projeto abruptamente, nós fomos deixados numa posição em que não tínhamos opção a não ser encerrar todas as produções. Infelizmente todo mundo estava focado em fazer o que era necessário para manter a companhia aberta quando esse último investidor nos deixou, e nós acabamos sem outra opção”, disse o executivo.
Ao que tudo indica, o investidor em questão era a Lionsgate, que havia investido 40 milhões de dólares na Telltale em 2015 para um projeto grandioso que acabou nunca saindo do papel.
Segundo a Variety ainda, a companhia decidiu mudar o foco dos projetos e abandonou a ideia de criar um jogo no estilo da Telltale. Com esse investidor pulando do barco e as vendas cada vez menores dos jogos da companhia, a Telltale não teve opção a não ser fechar as portas.
Atualmente, a Telltale ainda procura um parceiro para terminar de lançar a última temporada de The Walking Dead, apesar de nada estar confirmado sobre o assunto.