Uma dos pontos mais importantes da história de Naruto foi a invasão à Konoha no meio do Exame Chunin planejada por Orochimaru.
Não só a invasão foi completamente inesperada, como trouxe algumas das lutas favoritas dos fãs, como Naruto vs Gaara e Hiruzen vs Orochimaru.
Foi por causa de histórias como esta que Masashi Kishimoto conseguiu fazer seu mangá ser tão bem sucedido, porém as boas ideias nem sempre saem da cabeça dele.
Na verdade, antes do Exame Chunin começar, Kishimoto já tinha a ideia de Orochimaru pronta no papel, mas ainda não sabia como dar a ele uma grande entrada para a história.
Foram os editores do autor que lhe disseram para usar Orochimaru para criar caos na história, e invadir Konoha no meio do Exame Chunin. A partir disto, Kishimoto teve a ideia de unir Orochimaru com a Vila da Areia, e fazê-lo matar o Kazekage.
Mas esta não foi a única ideia proposta pelos editores no Exame Chunin. Originalmente, ninguém iria se graduar para Chunin, já que o Exame seria interrompido na metade, porém Kishimoto acabou mudando a história para que Shikamaru fosse aprovado, graças aos seus editores.
Se Kishimoto tivesse seguido com suas ideias originais, provavelmente teríamos um Exame Chunin completamente diferente, e talvez um que não fosse tão bom e marcante quanto o que conhecemos, tudo isto graças a equipe de editores da Shonen Jump.