Quando se tornou Hokage, Naruto Uzumaki já era considerado o ninja mais poderoso da história, mas isto não quer dizer que ele parou de evoluir.
Desde o fim de Naruto Shippuden, o lendário protagonista adquiriu uma série de novos poderes, e a lista abaixo contém alguns destes poderes. Confiram:
1- Kurama Completa
Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Naruto acabou recebendo a segunda metade do chakra de Kurama, que estava selado dentro de Minato Namikaze desde o dia de sua morte. Desde então, a quantidade de chakra de Naruto, que já era imensa, literalmente dobrou em quantidade, algo que não parecia ser possível.
2- As oito liberações da natureza
Ainda durante a Guerra, Naruto recebeu metade do chakra dos seis caminhos diretamente de Hagoromo, e com isto ele acabou sendo capaz de utilizar os oito tipos de chakra da natureza: Katon, Suiton, Raiton, Fuuton, Doton, além das liberações de Ying, Yang e Ying-Yang: Inton, Yōton e In’yōton.
3- Modo Kurama completo + Modo Eremita
Durante sua luta contra Toneri Otsutsuki, Naruto uniu seu modo Kurama completo com o Modo Eremita, criando a possível transformação mais poderosa de toda a história da franquia.
4- Absorção de Ninjutsu
Após ter visto a técnica de absorção de chakra de Momoshiki durante o arco do Exame Chunin de Boruto, Naruto acabou pedindo a Katasuke que criasse um braço mecânico que possua este mesmo tipo de habilidade, além de ser capaz de neutralizar completamente os jutsus inimigos.
5- Mokuton
Naruto acabou recebendo seu braço de voltas graças as células de Hashirama que foram implantadas em seu corpo após sua última batalha contra Sasuke. Assim como todos os outros shinobis que possuíam células de Hashirama em seus corpos, é muito provável que Naruto possa usar a liberação de madeira, apesar de ainda não o ter feito.