Naruto clássico é um excelente anime que acabou conquistando muita gente graças aos seus variados personagens e especialmente a um vilão: Orochimaru.
Mas o que inspirou o criador da obra em colocar o Sannin das Cobras no anime? Hoje, nós falamos um pouco sobre as inspirações que foram usadas por Masashi Kishimoto para criá-lo.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto e Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!
Orochimaru inicialmente foi criado como um antagonista para Jiraiya pois ele também é um personagem da história folclórica do Japão “O Conto do Galante Jiraiya”, mas as inspirações para ele vão bem além disso.
Outro mito que inspira Orochimaru é o mito da “Grande cobra de oito cabeças” do Japão. Nesse mito, ele seria morto pela Totsuka Sword, usada pelo deus Susanoo-no-Mikoto, exatamente da mesma forma como ele foi banido do corpo de Sasuke no combate deste contra Itachi.
Além disso, o nome dele, Orochi quer dizer “grande cobra” em Japonês, e “maru” é um sufixo que indica um substantivo masculino.
Kishimoto ainda revelou em entrevistas que ele sempre quis fazer um vilão chamativo e com grandes poderes, e que Orochimaru foi criado para atender a esses desejos, afinal, ele sempre faz aparições grandiosas, e as cobras seriam a forma dele mostrar a grandiosidade dele.
Para completar, Kishimoto ainda revelou que sempre que possível tenta colocar um olhar ameaçador em Orochimaru para que o leitor dê-se de cara que a intenção dele é a morte dos inimigos e nunca menos do que isso.