Faz uma semana que estreou Homem de Ferro 3, e por ser o primeiro filme da Marvel “pós-Os Vingadores”, foi criada uma expectativa muito alta. Pois sempre esperamos que o próximo seja melhor, e assim sucessivamente. Claro que não dá para comparar o filme de um herói sozinho com um filme com os principais personagens da Casa das Idéias. Eu já fui assistir o filme, e sinceramente, é o melhor da trilogia do Tony Stark. Achei muito bom, e a história é muito boa. Dessa vez ele não enfrenta algum inimigo que use uma armadura que ele criou, ou a tecnologia empregada na mesma. Desta vez o inimigo é outro. (isso não é de outro filme?). Tô quase encomendando uma Mark XLII em tamanho real pra deixar em casa! (menos Ryan)
Mas voltando para os videogames, gostaríamos de relembrar alguns jogos que o Homem de Ferro dá as caras, seja como personagem principal ou somente um personagem jogável:
“Captain America and the Avengers” (Arcade, NES, SNES, Genesis, Game Gear, Game Boy; 1991)
Começando pelo começo. Acredito que essa foi a primeira aparição de Tony Stark em um videogame. Um clássico que atravessou gerações de consoles e que conta com a participação de alguns heróis dos Vingadores. Um Beat’em Up de respeito. São diversos inimigos, e quatro opções de personagens para escolher (Capitão América, Homem de Ferro, Visão e Gavião Arqueiro).
Série “Marvel vs. Capcom” (Arcade, PSOne, Saturn, Dreamcast, PS2, PSN, XBLA, PS3, Xbox 360; 1996-?)
Para mim, foi um dos primeiros jogos de luta que eu realmente gostei e perdi muitas horas jogando. Sempre gostei de escolher o Homem Aranha e usar a ajuda do Homem de Ferro. E no título, ou na série de títulos, mais uma vez temos Tony Stark presente descendo porrada em todo mundo. Mas, como é um jogo de luta, é perfeitamente normal que um cara vestido somente de kimono possa vencer um cara com uma armadura que custa alguns bilhões de dólares. Mas fora isso, é um jogo importante que o Homem de Ferro está presente também. E quando será que teremos mais um título de Marvel vs. Capcom? (será que a Disney vai querer entrar na história? Disney vs. Capcom? Gostei!)
“The Invincible Iron Man” (GBA; 2002)
Esse foi o primeiro jogo exclusivo do Homem de Ferro. Lançado para o portátil da Nintendo, o jogo de plataforma sidescrolling usou muito bem os recursos do console e não deixa de ser um bom jogo do super-herói tecnológico. Ele lembra um pouco até o Mega-man,não? Por sair por aí atirando bolas de fogo em um cenário 2D.
“Marvel: Ultimate Alliance” (PS2, PS3, PSP, GBA, Xbox, Xbox 360/Wii/PC; 2006)
Esse jogo praticamente nasceu um clássico. Aproveitando o sucesso de “X-Men Legends” o jogo juntou os personagens que compõem os Vingadores para mais uma vez salvar a Terra. O que tornou o jogo um dos melhores da Marvel foi a combinação de um ótimo gameplay, elementos de RPG e uma grande variedade de personagens do mundo dos gibis. Além disso, o jogo disponibiliza quatro variações para a armadura de Tony Stark: Extremis, a clássica vermelha e amarela, Ultimate e a War Machine.
“Tony Hawk’s Underground” (Xbox, GameCube, PS2, GBA, PC; 2003)
A vida de super herói não se resume somente a salvar o mundo, não é verdade? De vez em quando eles também saem para curtir os amigos, dar umas voltas de carro, bicicleta, surfar, e por que não, andar de skate. Essa foi a opção de Tony Stark, que seguindo os passos de Peter Parker em THPS2, decidiu ligar pro Tony Hawk e ver se podia dar umas voltas nas pistas dele. O resultado é o Homem de Ferro andando em uma espécie de hoverboard, fazendo algumas manobras e disparando tiros para todos os lados, pois hoje é seu dia de folga.
“Marvel Super Heroes in War of the Gems” (SNES; 1996)
E no final, para mim, o melhor jogo que o Homem de Ferro se faz presente. Um clássico do SNES e talvez o melhor beat’em up que eu já joguei. Até hoje ainda tenho vontade de jogar e tentar fechar o jogo novamente. Acho que o jogo conta com os personagens mais carismáticos ou queridos pelos fãs da Marvel. Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Homem Aranha e Wolverine saem distribuindo porrada por todo canto para salvar o universo (e no caso do Homem de Ferro, é dando porrada mesmo, são poucos os tiros e vôos que você pode fazer no jogo). E o objetivo é salvar o mundo, e o universo, de Thanos, um dos inimigos mais clássicos dos Vingadores (o estranho é o jogo não utilizar o nome dos Vingadores, assim como a Ultimate Alliance, deve ser uma opção de marketing de marca).
Menção Honrosa:
Mod de GTA IV
Já falamos sobre esse mod aqui no Critical Hits, e vale a pena mencionar de novo. A modificação conseguiu criar uma experiência muito legal para nós vivenciarmos o que é ser o Homem de Ferro em um mundo aberto, na cidade, em meio a prédios e carros. Para quem não sabe mais o que fazer em GTA IV, vale a pena buscar esse mod para se divertir mais um pouco, ou melhor, vale para todo mundo ir atrás dessa modificação.
Bem, acho que é isso. Uma pequena lista aproveitando que o Homem de Ferro está nos cinemas com seu terceiro filme. E como eu já disse, é muito bom. Corram para os cinemas, ou melhor, corram para o videogame dar um jeito de jogar esses títulos que mostramos aqui neste post.
Que jogo vocês acham que está faltando na lista? Eu nem quis mencionar os jogos de filmes, pois geralmente eles não agradam muito e ficam presos a história do longa metragem. Mas o Avengers, Battle for Earth, parece ser muito legal também. Mas ainda prefiro o Ultimate Alliance.
Deixem seus comentários!
Comments are closed.