PUBLICIDADE
InícioAnimeProdutor de Dragon Ball Super explica em detalhes uma mudança muito importante...

Produtor de Dragon Ball Super explica em detalhes uma mudança muito importante que Jiren sofreu durante o Torneio do Poder

Dragon Ball Super pode ter encerrado sua exibição original em março de 2018, mas a batalha final entre Goku e Jiren entrou pra história como uma das mais grandiosas da franquia e nós provavelmente vamos falar sobre ela por anos.

PUBLICIDADE

No post de hoje, trazemos mais algumas novidades para essa discussão, onde o produtor Megumi Ishitani explicou com detalhes uma mudança muito importante que o personagem Jiren sofreu durante sua batalha final contra Goku no Torneio do Poder.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

PUBLICIDADE

Após despertar o Instinto Superior Completo e provar para Jiren que o poder dos amigos que fazia ele continuar lutando não importasse o que acontecesse, Goku finalmente derrotou o seu adversário e estava pronto para dar o golpe final nele, quando o corpo de Goku acaba sofrendo os efeitos colaterais de manipular tanto poder assim e ele acabou se “auto derrotando”.

Antes de conseguir eliminar Goku, entretanto, Jiren é atacado por Freeza e pelo Androide 17, que ainda estavam vivos e prontos para evitar que o Universo 7 fosse eliminado.

Após isso, há um momento no combate em que Jiren parece desistir de tudo, até que ele é reencorajado por Toppo e desperta novamente o poder dele, e uma cena onde ele parece “quebrar um vidro” acontece.

Abaixo, você confere uma tradução do que essa cena representou no anime:

PUBLICIDADE

“Antes de mais nada, Jiren era influenciado pelo passado dele e pela fé dele de que a força dele era baseada na própria independência. A força dele era uma validação dessa crença. Entretanto, no episódio 130, essa validade foi destruída.

Jiren perdeu apra Goku, alguém que ficou mais forte por causa dos numerosos aliados dele. Isso acabou fazendo Jiren perder sua fé na “solidão da força”. Ainda pior, depois disso, Goku perdeu a luta ao se auto implodir. Então Jiren perdeu a oportunidade de lutar contra Goku e foi atingido por Freeza e pelo Androide 17 enquanto ele remoía essa perda emocional.

Então foi isso o que aconteceu. Se não estava claro antes, Jiren teve o seu próprio mundo virado de cabeça pra baixo durante a luta contra Goku. O Pride Trooper passou anos acreditando que o poder vinha da isolação e Goku atirou essa crença pela janela. E, no final da luta, Jiren acabou derrotado por Goku quando estes finalmente se enfrentaram.

PUBLICIDADE

A cena mencionada (do vidro quebrando) onde a barreira de Jiren se quebra tenta dar a entender que ‘não há nada separando Jiren de Goku e dos outros. É claro que o sorriso de Jiren também sugere que ele quebrou o casulo emocional dele”.

Infelizmente ainda não sabemos que resultados práticos isso acabou gerando em Jiren após o Torneio do Poder, já que Dragon Ball Super entrou em hiato após essa saga, mas eu duvido que esta tenha sido a última vez que vimos o Pride Trooper no anime.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.