A Sony mostrou durante a sua conferência na E3 2018, a primeira gameplay de The Last of Us Parte 2, mas além dos gráficos absurdos, uma grande diferença que notamos nessa sequência é que a Ellie parece estar mais ágil, com diversas opções de movimentação.
Isso acontece justamente porque a personagem realmente terá novas habilidades de movimentação, que serão usadas tanto em combate quanto em ações furtivas. Em uma entrevista na E3, Rick Cambier, design do jogo explicou como funcionam essas habilidades (via VG247) .
“Temos um botão dedicado a esquiva, que foi mostrado no trailer. É uma esquiva contextual. O combate corpo-a-corpo contextual sempre foi uma grande característica no primeiro jogo, e agora nós incorporamos a esquiva para adicionar um desafio mais profundo no sistema corpo-a-corpo”
Cambier também explicou que a Ellie está mais furtiva, com outro botão dedicado apenas para ela se agachar, podendo assim se esconder em lugar apertados, como vimos no trailer ela debaixo de um carro.
“É um botão. Você pode fazer isso a qualquer momento. Há espaços escondidos em todas as fases, se você olhar bem de perto para o trailer. Você também pode ver que é usado para se aproximar do grupo sem ser visto através da vegetação que ajuda a esconder o jogador – você pode ver isso no primeiro jogo, mas se agachar dará a você ainda mais proteção.”
The Last of Us Part II é exclusivo de PS4 e ainda não tem data de lançamento.