Dragon Ball Super entrou em hiato no final de março, mas isso não quer dizer que a franquia está parada.
Além de um filme no final do ano, ficamos sabendo nessa semana que teremos um novo anime chamado Dragon Ball Heroes, que vai contar algumas histórias de um mundo paralelo ao de Dragon Ball Super, mas hoje falaremos sobre outro assunto.
Como Goku e Vegeta começaram a usar o símbolo do Whis nas roupas deles?
Atenção: para responder a essa pergunta, falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado!
Desde que Goku e Vegeta começaram a ser treinados por Whis, entre os filmes A Batalha dos Deuses e O Retorno de F, Whis tem tentado ensinar aos dois saiyajins o Instinto Superior, uma técnica de combate suprema que depois foi dominada por Goku durante o Torneio do Poder.
Como eles ainda não haviam dominado esta técnica e eram bem mais fracos do que no estágio atual entre os filmes, Whis tinha uma larga superioridade em relação aos dois nos treinamentos, e para exemplificar como o pensamento deles na hora de atacar os estava deixando lento, ele decidiu pregar uma pegadinha em ambos.
Durante um dos treinamentos, Whis aproveitou a “lentidão” de Goku e de Vegeta para “autografar” a roupa de ambos enquanto eles tentavam atacar Whis. Tamanha foi a velocidade com a qual ele fez isso que nenhum dos dois percebeu até que fosse tarde demais.
Abaixo, você confere uma página traduzida do mangá Dragon Ball Super Fukkatsu no F onde Whis autografa as roupas de ambos:
Como vocês podem ver, Whis fez isso meio que contra a vontade de ambos, mas nenhum deles tirou o autógrafo de Whis das suas roupas depois disso, provavelmente porque eles ainda têm muito a aprender com o anjo e o consideram seu mestre no momento.
Anteriormente, Goku adotou o ideograma do Mestre Kame no Gi dele, assim como depois o do Senhor Kaio do Norte quando ele treinou com este deus para enfrentar os saiyajins.
Será que algum dia eles vão superar o mestre? Descobriremos ou no mangá de Dragon Ball Super ou quando o anime voltar.