InícioArtigos5 curiosidades sobre jogos - parte 21 (especial League of Legends)

5 curiosidades sobre jogos – parte 21 (especial League of Legends)

Fala, galera, tudo bom por aí? Eu estou levemente bêbado de sono (a terça feira é complicada por aqui) então espero que esse texto não fique uma bela porcaria por causa disso, mas vamos lá, curiosidades sobre jogos parte 21, é isso o que temos por hoje.

PUBLICIDADE

1. Clash of Fates

clash-of-fates

PUBLICIDADE

Quando League of Legends foi anunciado pela primeira vez pela Riot Games, o jogo tinha o nome League of Legends: Clash of Fates, mas por algum motivo esse subtítulo foi removido durante a produção. Esse primeiro anúncio foi feito em 7 de outubro de 2008, dois anos após o início do desenvolvimento do jogo, que foi completado em 27 de outubro de 2009, com um total de 40 champions disponível para os jogadores. Esse foi o trailer oficial de anúncio do jogo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RprbAMOPsH0

2. O monge cego

Thich Quang Duc

Lee Sin foi um dos primeiros champions criados para o jogo, mas que acabou levando um bom tempo até ser incorporado ao jogo por ter sido removido do projeto inicial pela Riot, até que fosse trazido de volta graças ao voto da comunidade que joga League of Legends. O nome de Lee Sin é um homófono (tem o mesmo som) da palavra Listen, em inglês, afinal de contas, cegos usam bem mais a audição para se guiar do que nós. A auto-imolação do personagem é uma menção ao monge Thich Quang Duc (foto acima), que colocou fogo em si próprio num protesto contra a perseguição do budismo no Vietnam do Sul.

3. O não piadista

PUBLICIDADE

rammus

Rammus, o “Armordillo” (também conhecido como Tatu por essas bandas) é o único personagem dos 40 champions que não tem uma provocação disponível na versão americana do jogo. Curiosamente, nas versões em francês, alemão, polonês e espanhol do client de League of Legends, Rammus tem um belo conjunto de provocações que podem ser ativadas. Por que será isso? Preguiça do dublador?

4. Nada de ossos

PUBLICIDADE

karthus

Karthus, como pode ser visto acima, tem uma arte diferente na versão chinesa de League of Legends devido às leis bem rígidas daquele país em relação ao que pode e o que não pode ser publicado num jogo. Aparentemente, a censura achou os ossos expostos do champion algo ofensivo, fazendo assim que ele não tenha ossos à mostra na versão chinesa.

5. Cachorra

PUBLICIDADE

nunu

Alguns jogadores se confundem ao chamar tanto o Yeti quanto o garoto acima dele de Nunu. Na verdade, Nunu é apenas o personagem de cima, enquanto que o Yeti se chama Willump. O nome Nunu surgiu por causa do cachorro de um dos desenvolvedores da Riot, que também se chama Nunu. Curiosamente, ele usa o mesmo nome para chamar a esposa dele… Vai entender.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20

PUBLICIDADE

86 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.