Apesar do anime ter chegado ao fim, o mangá de Dragon Ball Super segue firme e forte. O capítulo mais recente do mangá mostrou o início do Torneio do Poder, e já comentamos sobre as mudanças feitas por Toyotaro em relação ao anime.
Entretanto, havíamos deixado passar outra mudança que ocorreu alguns capítulos atrás, e ela tem a ver com o MVP do Torneio, o Androide 17.
Muitos devem lembrar que enquanto Goku estava recrutando aliados para formar o Time do Universo 7, ele enfrentou o Androide 17. No Anime, Goku utilizou a forma de Super Saiyajin Blue para lutar contra o Androide e este oferece um desafio a ele nessa forma, porém, não foi isto que aconteceu no mangá.
No mangá, Goku apenas se transformou em Super Saiyajin 3 para enfrentar o Androide, o que pode significar que ele não é tão forte no mangá quanto é no anime. Apesar da forma de Super Saiyajin 3 ser poderosa, ela não se compara a forma Blue, que é a forma mais poderosa que Goku conhece (até onde o mangá se encontra), e que como foi mostrado no mangá, foi completamente dominada por ele e Vegeta.
Esta simples mudança na forma em que Goku enfrentou o Androide 17 pode significar muitos problemas no futuro. Se o Androide de fato estiver mais fraco no mangá, veremos uma luta diferente entre ele e Ribrianne do Universo 2, e quem sabe até mesmo um final completamente diferente do que vimos no anime.
Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase em março deste ano com o final do Torneio do Poder num combate eletrizante entre Goku, Freeza, o Androide 17 e Jiren. Com o final do anime, teremos um filme em 14 de dezembro de 2018. Além disso, o mangá continua sendo publicado todo mês, por volta do dia 22.
Ainda não sabemos quando o anime terá capítulos inéditos novamente, mas a aposta é que isso aconteça em 2019. Até lá, é possível acompanhar o anime no Cartoon Network em versão dublada e no Crunchyroll com o áudio original em japonês e legendas em português.