Rejeição não é algo fácil de se aceitar, porém isto nunca deveria te impedir de perseguir os seus sonhos. JK Rowling foi rejeitada 12 vezes antes de uma editora dar uma chance a Harry Potter. Outros criadores famosos como Agatha Christie e Stephenie Meyer também sofreram para conseguir uma editora antes de fazerem um sucesso gigantesco.
E o mesmo aconteceu com Eiichiro Oda. O criador de One Piece pode ser muito renomado hoje em dias, porém a Weekly Shonen Jump nem sempre quis saber muito da história de Luffy e sua tripulação.
Recentemente, o editor original de One Piece deu uma entrevista ao TBS no Japão sobre seu trabalho no mangá. Takanori Asada falou sobre seus dias com Oda, e os fãs postaram um resumo da entrevista online. Então, graças a um tradutor conhecido como Sandman, descobrimos que One Piece foi rejeitado algumas vezes pela Shueisha antes da editora concordar em serializar o mangá.
“One Piece foi rejeitado pelos executivos da Jump três vezes antes da sua serialização. O capítulo protótipo 1 era apenas uma história de Luffy salvando uma vila, mas Oda decidiu focar na história de origem de Luffy no início.”
Continuando, o resumo explica que “Asada estava frustrado com seus chefes devido a estas rejeições. Ele chegou até mesmo a sonhar que batia em seus chefes.”
Aparentemente, o editor estava disposto a levar sua devoção a um nível completamente diferente. Um dia, Asada questionou seus chefes novamente por horas a fio após o trabalho sobre porque eles não entendiam o quão bom One Piece era.
Claro, Oda e Asada tinham muitos planos para a obra. Após a Shueisha concordam em publicar One Piece, o mangá se tornou um fenômeno global. Até hoje, a franquia já vendeu mais de 430 milhões de cópias mundialmente, vendendo mais que títulos como Homem-Aranha e X-Men.