InícioTechYouTube irá banir vídeos que fazem apologia a armas de fogo

YouTube irá banir vídeos que fazem apologia a armas de fogo

O YouTube recentemente divulgou uma importante mudança em relação as suas novas políticas de conteúdo, que passará a proibir vídeos que fazam  apologia a armas de fogos, projeteis ou qualquer tipo de acessório relacionado.

PUBLICIDADE

As novas diretrizes divulgadas inicialmente pelo site Bloomberg, acontecem em um momento bastante delicado da plataforma, que vem sendo duramente criticada por suas políticas negligentes em relação ao conteúdo compartilhado. Essas novas políticas foram desenvolvidas com o auxilio de uma especialista ao longo dos últimos meses, visando desestimular o uso e a compra de armas de fogo.

Em um comunicado, o porta-voz do YouTube disse que as novas regras passaram a vigorar a partir de abril.

PUBLICIDADE

“Embora tenhamos proibido a venda de armas de fogo, recentemente notificamos os criadores de atualizações que faremos em relação ao conteúdo que promove a venda ou fabricação de armas de fogo e seus acessórios.”

Entre as novas regras não serão mais permitidos vídeos que pretendem vender armas de fogo ou acessórios que transformam uma arma de fogo em uma arma automática. Também não serão proibidos vídeos que forneçam instruções para fazer uma arma de fogo, um silenciador caseiro ou qualquer tipo de acessório.

Essas mudanças de diretrizes ocorrem depois de dois grandes atentados com armas de fogo que aconteceram nos EUA. O primeiro em outubro do ano passado, onde um atirador matou 58 pessoas e deixou outras 851 feridas em Las Vegas. E o mais recente foi o trágico ataque a uma escola em Parkland, onde uma adolescente tirou a vida de 17 pessoas.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.