Nos últimos anos a Microsoft tem aprendido a fazer um verdadeiro espetáculo para apresentar os seus novos produtos para os fãs, e ao que tudo indica na E3 desse ano o show será ainda maior.
Em uma nota escrita por Mike Nichols, Vice Presidente Corporativo e Chefe de Marketing da empresa, ele relembra que o Xbox tem marcado presença na E3 desde de 2000, sempre com um gigantesco evento para apresentar aos fãs as principais novidades dos seus produtos, e garante que” em 2018 não será diferente. Na verdade, será o nosso maior show até hoje”.
A novidade desse ano é que em parceria com a Entertainment Software Association, empresa responsável por organizar a E3, o Xbox E3 Briefing será sediada no Microsoft Theater, durante o dia 10 de junho. Esse é um local extremamente disputado e muito estratégico, pois fica localizado literalmente ao lado do Los Angeles Convention Center, onde efetivamente acontece a E3.
Além do evento principal no dia 10, o Microsoft Theater será usado para diversas outras atividades, como a Xbox FanFest, hands-on e para a apresentação de demos dos seus novos jogos.
“Essas oportunidades – expandir nossa presença, locais múltiplos, tomar o Microsoft Theater – nos permite juntar uma variedade de experiências de Xbox num local principal e, ainda mais importante, permitir aos fãs estarem por dentro de tudo que faremos em 2018 e além, e de uma forma nova.”
Estrutura é o que não vai faltar, mas agora resta saber qual será a qualidade do line-up apresentando. No último ano, além de mostrar o Xbox One X, a Microsoft fez uma excelente conferência, mostrando título Indies, AAA e alguns exclusivos.