Shingeki no Kyojin não é conhecido por ser gentil visualmente. O anime ficou famoso por sua ação sangrenta, e muitos esperam que a franquia continue assim na terceira temporada. Porém, os fãs começaram a se preocupar com a censura após o anime ter mudado o canal em que será exibido no Japão, porém parece que não há nada a temer.
Recentemente na edição mais nova da Animedia, a revista garantiu aos fãs de que o anime de Shingeki no Kyojin continuará a seguir suas raízes. O diretor da terceira temporada, Koizuka Masashi, disse ao fãs que o fato do anime ter sido movido para o canal NHK não mudou o conteúdo do anime.
“Até agora, a mudança para o canal NHK não afetou a produção do anime,” afirmou o diretor. Segundo Masashi e o diretor de animação chefe Araki Tetsuro, a equipe por trás do anime só descobriu sobre a mudança de canal dias antes dela ter sido ter sido anunciada. A equipe está contente porque mais pessoas poderão assistir ao anime graças ao alcance do NHK. Na verdade, Tetsuro disse que o anime deveria “ser passado para frente como uma relíquia cultural,” e que o seu lugar com a NHK é um sinal de que a reputação do anime está crescendo.
Para aqueles que ainda estão hesiatntes, Masashi disse que a introdução da equipe ao canal novo foi feita tão tarde que censurar as cenas do anime seria muito difícil. O canal de rede nacional poderia embaçar a imagem se precisar, porém o anime em si foi feito para ser tão visceral quanto necessário. Então, os fãs podem esperar coisas boas para a próxima temporada de Shingeki no Kyojin.