Dragon Ball Super está a momentos do final do Torneio do Poder, e com o combate entre Goku e Jiren chegando ao clímax, estamos diante de um confronto numa proporção nunca antes vista no anime. Com a chegada do capítulo derradeiro do combate entre os dois lutadores, Jiren provavelmente mostrará uma carta na manga que ele não mostrou até aqui, e ela é assustadora.
Antes de continuar, vale a ressalva de que estamos falando sobre spoilers do Torneio do Poder. Você foi avisado.
No Episódio 129 de Dragon Ball Super, acompanhamos a luta entre Goku usando o Instinto Superior e Jiren usando todo o poder dele, ou assim ele teria dito, e o que vimos foi que o Instinto Superior incompleto de Goku é ótimo para a defesa, mas que Goku não conseguia causar danos em Jiren.
Apenas quando Goku finalmente entregou-se ao Instinto Superior e parou de tentar adivinhar onde o adversário estaria para atacá-lo, fechando os olhos e deixando corpo dele fluir completamente, é que ele despertou o Instinto Superior Completo, e Jiren acabou sendo acertados por uma grande quantidade de golpes do Saiyajin.
https://youtu.be/QMkHboiXUMU
Com isso, o Episódio 130 será o grande confronto entre Goku com o Instinto Superior Completo e Jiren usando todo o poder dele. O interessante aqui é o seguinte: Jiren diz estar usando todo o poder dele, e com Goku com o Instinto Superior devidamente dominado, esse poder não foi o suficiente para nada, já que Goku segurou o ataque mais forte dele com a mão como se aquilo nem incomodasse, quando na verdade poderia ter matado qualquer um outro ali dentro.
No preview do Episódio 130, Goku diz que Jiren finalmente vai despertar o verdadeiro poder máximo dele, e sinceramente, a aura branca em volta dele parece até uma variação própria do Instinto Superior, como podemos conferir abaixo:
Como sabemos, o Instinto Superior não é uma transformação, e sim uma técnica que qualquer um pode obter, e se esse for o caso mesmo, e não apenas poder massivo e puro, o combate será ainda mais intenso do que imaginamos.
Dragon Ball Super volta a ser exibido no dia 17 de março no horário do Brasil e 18 de março do Japão.