Dragon Ball Super está para terminar o Torneio do Poder, mas felizmente o mangá recém começou essa saga e provavelmente ficaremos com ela por algum tempo ainda no meio impresso. Como de costume para que as histórias não fiquem exatamente iguais, o mangá traz algumas mudanças em relação ao anime, e hoje trazemos uma mudança importante que eles fizeram logo no começo do Torneio do Poder.
Antes de prosseguir, vale o aviso de que estamos falando de spoilers de Dragon Ball Super! Você foi avisado.
Como você deve lembrar, o Torneio do Poder começou com parte dos lutadores do Universo 7 se dispersando completamente do grupo de guerreiros formado por Piccolo, Mestre Kame, Kuririn, Tenshinhan e Gohan, com Goku, Vegeta, Androide 17, Androide 18 e Freeza indo para locais diferentes do Torneio do Poder.
Se você está acostumado a ler o mangá de Dragon Ball Super, você sabe que ele caminha um ritmo bem diferente do anime, com muito menos enrolação e com muito mais ação, e é exatamente isso o que o mangá trouxe nessa semana.
Logo de cara, o Androide 17 saiu distribuindo porrada nos lutadores do Universo 10, e eliminou nos primeiros instantes o lutador Murisarm. A irmã gêmea dele, a Androide 17, também saiu metendo a porrada logo no começo, e eliminou dois lutadores de cara, Jimeze e Prum, todos lutadores sem nenhuma expressão no Torneio do Poder.
Além dos dois androides, Freeza também aproveitou um adversário que estava quase caindo e eliminou ele com um pisão nos dedos, o lutador Rubalt.
Para completar a lista de eliminações até aqui, Vegeta eliminou dois adversários de cara: Nink e Katopesla, do Universo 4.
Caso você não lembre, Katopesla era uma espécie de escape cômico do anime, afinal de contas, o lutador que ficava mudando de uniformes durante o combate apanhou de todo mundo, e foi eliminado de forma patética por Gamisaras, lá pro final do Torneio do Poder. Aqui, ele durou bem menos.
Com isso, imaginamos que o ritmo do Torneio do Poder vá ser bem mais rápido do que no anime, e que em uma ou duas edições já tenhamos o Round 1 entre Jiren e Goku. Isso, claro, se os produtores do mangá não resolverem colocar outra grande luta nesse momento.
Dragon Ball Super é exibido aos sábados na televisão. O mangá é publicado uma vez por mês.