Segundo o site Steam Spy, PlayerUnknown’s Battlegrounds atingiu na semana passada a impressionante marca de 30 milhões de cópias vendidas apenas no PC. O recorde deveria ser um motivo de grande comemoração, entretanto ao longo das últimas semanas o jogo tem enfrentado uma queda significativa na base de jogadores.
No início do mês reportamos que segundo os dados do Steam Chart, o número total de players de PUBG caiu 1,74%, o que representa em dados brutos cerca de 27.000 jogadores. Agora, cerca de uma semana depois, a queda está ainda pior, com o jogo perdendo quase 90 mil jogadores.
Confira no gráfico:
Você pode até pensar que esse número não é tão significativo, mas se você notar no gráfico acima, nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018, o crescimento do jogo não passou 10% e agora ele tem o seu primeiro declínio.
O repórter da Bloomberg, Yuji Nakamura, compartilhou outro gráfico no Twitter, onde afirma que a Bluehole – desenvolvedora do game – ainda não está tomando atitudes suficientes para banir os trapaceiros do PUBG.
Nesta sexta-feira (16) o site YouxiStory reportou que praticamente 99% das contas banidas por cheat são de jogadores chineses. A própria BattleEye chegou a informar que apenas em janeiro foram banidas mais de 1 milhão de contas e mesmo com os esforços da companhia, esse número só tem aumentado.
Com esses dados é quase certo que o crescente desinteresse do público em relação a PUBG está relacionado com o aumento do número hackers, assim esse jogadores estão procurando outros jogos no estilo Battle Royale, que está se popularizando rapidamente.