PlayerUnknown’s Battlegrounds tem um sério problema atualmente, e esse problema é a quantidade absurda de chineses usando cheats dentro das partidas.
Para resolver o problema, há alguns fãs pedindo para que os jogadores chineses sejam bloqueados apenas para os servidores chineses, mas enquanto isso não acontece, a Tencent, representante do jogo por lá, está fazendo a parte deles, e recentemente a companhia ajudou a polícia chinesa a prender uma porrada de desenvolvedores de cheats.
Segundo a Bloomberg, a Tencent teria ajudado a polícia em nada menos do que 30 casos de desenvolvimento de cheats, o que levou à prisão de 120 pessoas.
Ironicamente, a maioria dos jogadores chineses que usam cheats têm os caracteres QQ no nome por causa de um serviço de chat que também é da Tencent.
De acordo com a matéria, é possível adquirir cheats na China por 15 dólares, e há inclusive recomendações para você não ser pego, como manter o número de kills na casa dos 15 jogadores, para não levantar suspeitas.
Cheaters não o principal problema de PlayerUnknown’s Battlegrounds, e seria bom se a PUBG Corp tomasse medidas para resolver esse problema definitivamente, afinal, isso pode acabar colocando o maior sucesso de 2017 a perigo.
PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para PC e Xbox One.