A BlueHole e a Microsoft lançaram nessa terça-feira PlayerUnknown’s Battlegrounds para o Xbox One e para o Xbox One X, e uma das grandes dúvidas era: como um jogo que roda mal pra caramba mesmo em ótimos PCs vai rodar nesses consoles?
A resposta atual é: mal, mas não tão mal quanto imaginávamos. O jogo conta com aquele problema de renderização que alguns jogadores têm logo ao cair do avião, quedas de framerate e ainda não conta com algumas funções da versão de PC (como servidores exclusivos para primeira pessoa), mas vale ressaltar que o trabalho que a BlueHole colocou até aqui na versão de console do jogo é impressionante.
Para um jogo que exigia demais até de PCs 5 ou 6 vezes mais poderosos do que o Xbox One, a companhia conseguiu fazer um belo trabalho inicial de otimização, ainda que ele não seja perfeito e que haja espaço para melhorias.
No vídeo abaixo, o pessoal da Digital Foundry fez uma análise do jogo rodando tanto na versão de Xbox One quanto na de Xbox One X, confira:
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