InícioGamesJogadores de Destiny 2 descobrem que o jogo rouba de você entre...

Jogadores de Destiny 2 descobrem que o jogo rouba de você entre 50 e 95% de experiência após o level 20

Os jogadores de Destiny 2 não estão tão contentes assim com o end game do jogo, e uma das reclamações que está aí desde o lançamento é a progressão de experiência após você pegar o nível 20. Para não ficar no chutômetro, alguns jogadores decidiram pesquisar o que estava acontecendo, e as descobertas deles foram alarmantes.

PUBLICIDADE

Segundo esses jogadores, a experiência que o jogo dizia que você ganhava não estava sendo refletida na barra de experiência que vai subindo conforme você ganha essa experiência. Graças a isso, eles descobriram que há um cooldown para quanta experiência você pode ganhar, e que depois vai diminuindo a quantidade de experiência recebida gradativamente, mas ainda não se sabe ao certo como esse cooldown funciona.

PUBLICIDADE

O consenso até o momento é que esse cooldown serve para evitar que os jogadores fiquem pegando níveis indefinidamente, já que, a cada nível acima do nível 20, você ganha Bright Engrams, que podem ser comprados com dinheiro de verdade. Dessa forma, a Bungie estaria podando o progresso dos jogadores de propósito para que eles tenham que gastar dinheiro em microtransações.

Segundo os testes do usuário do Reddit EnergiserX, quanto mais experiência você ganha num curto espaço de tempo, menos a barra sobre, e graças a isso, você pode estar botando fora até 95% da experiência ganha.

“Como a barra de experiência do jogo tem 360 pixels de largura, eu calculei que 80 mil de experiência dividido por 360 dá 222,8 de xp (arredondados para 225) por pixel”, disse o jogador.

Depois disso, ele fez 3 tipos de testes, um jogando normal e fazendo patrulhas, eventos públicos e afins com o bônus de well rested e os 10% de XP a mais graças ao fantasma dele. Depois disso ele fez dois eventos públicos em sequência e finalmente ele fez um teste onde ele matava os inimigos de maneira bem cadenciada, para ver se a experiência iria aumentar.

PUBLICIDADE

Graças a isso, ele descobriu que em eventos públicos, ele só ganha no máximo 50% da experiência reportada pelo jogo, e que, se você ficar farmando eventos públicos demoradamente, essa experiência pode ser apenas 4% do que o jogo diz que você ganhou.

 

Com as recentes reclamações dos jogadores sobre as caixas de loot e microtransações, a Bungie pode acabar sendo a próxima da fila graças a essa ganância.

Destiny 2 está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.