Agora que Liga da Justiça já está entre nós, podemos a começar a discutir qual caminho a DC trilhará no futuro do seu universo cinematográfico. Uma grande pista de quais história e personagens devém ser abordados nos próximos longos está na cena pós-créditos de Liga da Justiça.
Então se você ainda não assistiu ao filme CUIDADO! POIS O TEXTO CONTÉM SPOILERS.
A primeira cena é um pouco mais divertida e mostra o Flash e o Superman apostando uma corrida para saber quem é o mais veloz. Essa já uma disputa clássica dos quadrinhos que já rendeu sete HQs focadas somente neste evento, em algumas histórias o Flash acaba vencendo, enquanto em outras o Homem de Aço chega primeiro. Mas vale ressaltar que algumas vezes o Flash trapaceou um pouco, ele já roubou energia de Clark Kent e também correu sobre a água em uma disputa onde o Superman não podia voar.
Mas o que nos interessa mesmo é a segunda cena pós-créditos, que mostra Lex Luthor escapando da prisão onde foi colocado no final de Batman vs Superman. Em seguida vemos Luthor em um luxuoso iate recebendo a visita de um misterioso mascarado.
Quando a câmera da um close melhor no visitante, descobrimos se tratar do Exterminador (Joe Manganiello), personagem que já estava sendo cotado para ser o principal vilão do próximo filme solo do Batman. Nesse momento Luthor fala que está na hora de criarmos a “nossa própria liga”.
Além de Lex Luthor agora está solto, podendo aparecer no próximo filme do Homem de Aço, a sua frase final pode fazer referência a Liga do Mal ou a Sociedade Secreta de Supervilões, dois grupos de vilões bem parecidos que já apareceram nos quadrinhos. É provável que os próximos passos de Luthor e do Exterminador sejam reunir o máximo de vilões possível para um épico embate em Liga da Justiça 2