PlayerUnknown’s Battlegrounds é o maior sucesso dos jogos de PC na atualidade, mas você sabia que a desenvolvedora dele tinha ambições bem menores para o game?
Segundo Brendan PlayerUnknown Greene, quando ele fez a proposta do jogo para a BlueHole, ele esperava que o jogo vendesse cerca de 1 milhão de cópias no primeiro mês, mas o estúdio tinha uma expectativa bem menor para o game: algo entre 200 e 300 mil cópias no primeiro ano de jogo, num cenário extremamente otimista.
“Um monte de gente no time não acreditava que o jogo iria vender tão bem. Havia alguns veteranos que diziam que a gente ia vender 200 a 300 mil cópias no primeiro ano de jogo”, disse Greene.
Para a alegria dele e do estúdio, PUBG vendeu nada menos do que 2 milhões de cópias em apenas 5 semanas, e já ultrapassou a marca de 10 milhões de cópias em menos de 6 meses, sem dar sinais de desaceleração.
“Sabe, eu tinha fé no meu jogo, mas 10 milhões de cópias e o número 1 no Steam em apenas 5 meses é completamente maluco pra mim”, disse o desenvolvedor em entrevista ao Polygon.
Nada mal, não é mesmo? PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para PC. A versão de Xbox One do jogo é aguardada para 2018.