Quando li a notícia pela primeira eu tive vontade de soltar um estrondoso “QUE PORRA É ESSA!”, mas me contive. Entretanto, nem toda a indignação do mundo será capaz de reverter a decisão da Disney e trazer o saudoso studio de volta. Em notal oficial liberada hoje, a criadora do rato mais famoso do mundo anunciou que resolveu trocar a função de desenvolvedora de games da LucasArts, para coloca-la como uma espécie de manejadora de licenças, dessa forma, outros studios poderiam criar seus jogos baseados nas franquias da finada empresa.
Com isso, muitos funcionários foram desligados e títulos como Star Wars 1313 e First Assault estão cancelados até que alguém decida assumir o projeto e lançar os jogos um dia, mais ou menos no estilo de Darksiders.
Obviamente que inúmeras outras questões estão envolvidas nesse decisão de acabar com o studio, mas pra mim o que mais incomoda é o fato de uma empresa tão saudosa quando a LucasArts chegar ao fim de uma maneira tão…simples. Foi com ela que aprendi a me divertir com um bom point n’ click, a me aventurar perigosamente no lado negro da força e principalmente a valorizar um jogo pela diversão que esse proporciona, não só pelos gráficos. Vai deixar saudades LucasArts, foi bom enquanto durou.
Comments are closed.