InícioGamesLucasArts é fechada, Star Wars 1313 e First Assault estão oficialmente cancelados

LucasArts é fechada, Star Wars 1313 e First Assault estão oficialmente cancelados

lucas_disney

PUBLICIDADE

Quando li a notícia pela primeira eu tive vontade de soltar um estrondoso “QUE PORRA É ESSA!”, mas me contive. Entretanto, nem toda a indignação do mundo será capaz de reverter a decisão da Disney e trazer o saudoso studio de volta. Em notal oficial liberada hoje, a criadora do rato mais famoso do mundo anunciou que resolveu trocar a função de desenvolvedora de games da LucasArts, para coloca-la como uma espécie de manejadora de licenças, dessa forma, outros studios poderiam criar seus jogos baseados nas franquias da  finada empresa.

Com isso, muitos funcionários foram desligados e títulos como Star Wars 1313 e First Assault estão cancelados até que alguém decida assumir o projeto e lançar os jogos um dia, mais ou menos no estilo de Darksiders.

PUBLICIDADE

Obviamente que inúmeras outras questões estão envolvidas nesse decisão de acabar com o studio, mas pra mim o que mais incomoda é o fato de uma empresa tão saudosa quando a LucasArts chegar ao fim de uma maneira tão…simples. Foi com ela que aprendi a me divertir com um bom point n’ click, a me aventurar perigosamente no lado negro da força e principalmente a valorizar um jogo pela diversão que esse proporciona, não só pelos gráficos. Vai deixar saudades LucasArts, foi bom enquanto durou.

PUBLICIDADE

29 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.