Destiny 2 foi lançado nessa semana e os fãs da franquia provavelmente estão bem felizes com tudo o que o jogo traz de novo, mas tem uma mudança que não deixou os jogadores nada felizes: os Shaders (Tonalizadores em português) são consumíveis, ou seja, você usou um shader para mudar a cor do seu personagem e não gostou dela? Que pena, pois você só poderá mudar a cor dele com outro shader, que também tem uso finito.
Em fóruns de discussão, como no subreddit do Destiny, há inclusive campanhas para que não se gaste um centavo nas microtransações do jogo até que a Bungie libere o uso ilimitado de Shaders dentro do jogo, mas aparentemente não é isso o que vai acontecer, pelo menos por enquanto.
Abaixo, você confere o que o diretor criativo de Destiny 2, Luke Smith, tem a dizer sobre essa polêmica:
https://twitter.com/thislukesmith/status/905863339103838208
“Shaders são ganhos enquanto você joga o jogo: dar level up, abrir baús, decodificar engramas, comprar de vendedores. Nós esperamos que você seja bombardeado de Shaders conforme você continua a jogar o jogo”.
https://twitter.com/thislukesmith/status/905863384054112256
“Quando você chega no nível 20, Shaders vão cair mais frequentemente, como recompensas de vendedores, em missões e atividades de endgame”.
https://twitter.com/thislukesmith/status/905863426110513152
“Shaders agora são uma recompensa constante por jogar. A customização vai inspirar o gameplay. Cada planeta tem suas armaduras únicas e recompensas de Shaders”.
https://twitter.com/thislukesmith/status/905863524127129600
“Em Destiny 2, nós queremos que os jogadores digam que querem fazer a Raid, participar dos Trials e voltar a Titan para ganhar mais daquele Shader”.
O que vocês acham disso? Considerando que os jogadores de Destiny 2 estão acostumados com a repetição, o ideal seria que eles recebessem shaders novos praticamente toda vez que fizessem uma atividade, pois fazer uma Raid só por causa dum Shader é um desperdício de tempo imenso, convenhamos.
Destiny 2 está disponível para PS4 e Xbox One. A versão de PC do jogo chega no dia 24 de outubro.
Comments are closed.