Rainbow Six Siege é uma história interessante dentro da Ubisoft. O jogo não fez tanto sucesso assim no lançamento e foi bastante criticado por causa da falta de operadores e do balanceamento geral entre eles, mas, passados dois anos do lançamento, o game está mais forte do que nunca, e tem ganho novos operadores constantemente. Mas quando a Ubisoft vai dizer chega? Provavelmente não tão cedo.
Em entrevista ao site PC Gamer, o gerente de marca da Ubisoft, Alexandre Remy comentou que a Ubisoft tem planos de longo prazo para o jogo e, considerando que o game atingiu recentemente a marca de 20 milhões de jogadores únicos, não há nenhum motivo para eles pararem tão cedo de adicionar novos operadores e conteúdos ao game.
“Nós estamos desenvolvendo o jogo com 100 operadores em mente, eu vou deixar você fazer os cálculos de quantos anos isso significa até lançarmos todos os operadores que faltam. Não há nenhum motivo para pararmos por aqui com o jogo”.
Remy ainda comentou que a Operation Health, uma espécie de mutirão da Ubisoft para melhorar o jogo base, fazê-lo rodar melhor e com menos bugs, foi essencial para que o jogo tivesse uma vida útil melhor e uma maior quantidade de conteúdos adicionados constantemente.
Para completar, ele ainda pediu um pouquinho de paciência aos jogadores, pois a companhia não terminou de arrumar todos os detalhes do jogo e deixá-lo 100%, infelizmente, não é só “apertar um botão e resolver tudo”.
Rainbow Six Siege está disponível para PC, PS4 e Xbox One.