O debate sobre se a Bungie deveria ou não ter feito Destiny 2 à 60 FPS continua, e a desenvolvedora comentou sobre o porquê ter decidido não priorizar os 60 FPS.
Em entrevista à Edge Magazine, a desenvolvedora falou sobre comentários anteriores que diziam que os processadores dos consoles não eram poderosos o bastante para o 60 FPS.
“É sobre a simulação do mundo de Destiny. 30 IAs de uma vez, grandes espaços abertos, seis jogadores, as vezes com veículos e naves aparecendo; é aí que estamos usando o processador,” disse o líder do projeto, Mark Noseworthy.
“Poderíamos fazer um Destiny que rodasse a 60 FPS? Sim, mas o espaço teria que ser menor, ele seria menos cooperativo e haveria menos monstros para se atirar. Este não é o jogo que queremos fazer.”
De acordo com Noseworthy, a Bungie não se sente presa por ter feito estas escolhas. “Achamos que estamos oferecendo uma experiência ao jogador que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar por causa das escolhas que estamos tomando,” disse ele, antes de comentar que uma versão de PC existe para aqueles que se importam com o frame-rate.
Destiny 2 será lançado no dia 6 de Setembro para PlayStation 4 e Xbox One. A versão de PC será lançada pouco tempo depois, no dia 24 de Outubro.