A Blizzard anunciou ontem um novo mapa para Overwatch: Junkertown. E hoje a companhia já pediu desculpas por uma certa “insensibilidade cultural” que eles cometeram no desenvolvimento dele.
O pedido de desculpas foi feito por Jeff Kaplan, diretor do jogo, num post no Reddit onde um usuário reclamava que a companhia havia errado na hora de escrever um dos letreiros do mapa. Segundo o australiano em questão, na Austrália, quando você vai num drive thru, o letreiro deve dizer “Take Away” ao invés de “Take Out”, e a companhia acabou colocando essa segunda forma no mapa.
“Eu gostaria de oferecer minhas desculpas diretas ao país da Austrália como um todo. Por favor desculpem a nossa insensividade cultural. Nós vamos consertar isso num patch futuro (esse detalhe será mudado para alguns até mesmo antes do patch, aliás).
Esse não é o único ponto de disputa e polêmica no mapa, aliás. Alguns fãs também reclamaram do narrador do trailer, que usa a frase “they tought they could take our land…” (eles acharam que podiam tomar a nossa terra), frase essa que poderia levar a entender a disputa entre os colonizadores e os povos aborígenes, que já estavam na Austrália muito antes dos ingleses, e que foram praticamente dizimados por estes.
O mapa Junkertown está disponível para jogo na Gamescom, na Alemanha e ainda não tem data de lançamento confirmada no jogo. Hoje, dia 23, a Blizzard libera um novo curta do jogo, aliás, fique de olho.
Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One.
Comments are closed.