Crash Bandicoot N Sane Trilogy é um jogo que é tanto mais fácil quanto mais difícil do que os clássicos da Naughty Dog, e isso foi uma decisão proposital da desenvolvedora do jogo.
A Vicarious Visions fez uma postagem no blog deles hoje comentando sobre as reclamações dos jogadores de Crash Bandicoot N Sane Trilogy, que reclamaram que eles seriam mais difíceis de acertar do que os do jogo original, e é verdade, eles são mesmo.
Para começar, a companhia decidiu unificar todas as mecânicas dos três jogos para que elas fossem parecidas com as de Crash Bandicoot 3: Warped, para que o jogador tenha uma experiência mais consistente.
Depois de testarem o jogo dessa forma, a desenvolvedora descobriu que cada jogo precisava ter sua própria mecânica de pulos, senão eles ficariam injogáveis em alguns pontos.
Segundo eles, há algumas diferenças sutis dependendo do jogo, como você cair mais facilmente ao apertar o botão X, diferente do que acontecia nos jogos originais.
Além disso, a companhia comentou sobre como o modelo 3d do Crash interage com as superfícies e as bordas dos mapas. Segundo eles, a conclusão dos fãs, de que o personagem teria um design de pílula é verdadeira apenas em parte, já que o sistema de colisões do jogo é um pouco mais profundo do que isso para ter mais precisão do que nos games originais.
Para completar, a Vicarious Visions acha que adicionar novos checkpoints aos jogos e ter feito alguns ajustes nas dificuldades fazem a experiência do jogo menos brutal com os jogadores.
“Se você é um novo jogador, você talvez deva começar o jogo pelo segundo ou o terceiro game da franquia e depois voltar para o Crash original, já que ele é o mais difícil dos três”.
Crash Bandicoot N Sane Trilogy está disponível para PS4.