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Conheça a complexa história das galinhas de Counter Strike: Global Offensive

Counter-Strike: Global Offensive é um fenômeno absurdo, e é reconhecido como o shooter mais competitivo do mercado. Mas mesmo com todo o esforço da comunidade, o jogo não conseguiu ser eleito para receber o prêmio de “Melhor Uso de um Animal de Fazenda” no Steam.

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Se você chegou a jogar o modo deathmatch do CS:GO, deve ter notado uma epidemia de galinhas enfestando os servidores. Feitas apenas de alvo móvel pela maioria dos jogadores, está na horas dessas aves receberem o reconhecimento que merecem. Desde zumbificação até a vez em que uma galinha fez um jogador profissional morrer, vamos refletir um pouco sobre como nossos amigos com penas deixaram sua marca na história do Counter-Strike.

Com a mudança de estações, também chegam até nós atualizações dos feriados para os nossos jogos favoritos. Mas enquanto outros jogos fazem eventos gigantescos, refazendo fases ou modos de jogo e criando skins únicas para os jogadores, o CS:GO muda… as suas galinhas. Desde o Halloween de 2013, a Valve sempre muda as roupas das pequenas mascotes para combinar com o tema, adornando as galinhas com todos os tipos de acessórios, de assustadores à festivos. Começando com uma fantasia de fantasma de lençol, as galinhas já usaram suéteres de natal, cabeças de abóbora, galhadas e mais.

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A história de amor e ódio entre Counter-Strike e essas aves icônicas teve início nos dias de CS 1.6, onde duas galinhas podiam ser encontradas comendo no mercado do mapa cs_italy. As galinhas eram incapazes de se mover, bicando no mesmo lugar até serem mortas. Entretanto, mesmo com as suas limitações, os jogadores rapidamente se apegaram a elas. As galinhas retornaram no modo singleplayer de Condition Zero, Deleted Scenes, que tinha duas galinhas escondidas como easter eggs. Infelizmente, quando Counter-Strike: Source foi lançado em 2004, nossas queridas amigas não estavam em lugar nenhum, e parecia que as mascotes seriam retiradas do jogo para sempre. Até o lançamento de CS:GO, em 2012.

O tão aguardado retorno foi um momento de celebração para a equipe de desenvolvimento, que anunciou a aparição das galinhas antes do lançamento do jogo. Não é difícil de se entender o porque, já que as corajosas aves teriam um destaque bem maior desta vez. Agora, as galinhas podem andar livremente pelo mapa e reagir aos movimentos e tiros dos jogadores. Elas podem ser encontradas nos mapas competitivos Inferno, Cobblestone, Italy, Militia e Rush, mas também spwanarão em qualquer lugar durante partidas deatchmatch e chegam a valer 1 ponto quando mortas. Em uma homenagem as originais do 1.6, duas galinhas mortas podem ser vistas penduradas no mercado do mapa Italy. Se você procurar pelos escritórios do mapa Nuke, você encontrará uma mensagem informando a equipe para “parar de deixar galinhas entraram nas instalações.” Desde o seu lançamento, as galinhas também foram incluídas em várias as Operações do jogo, que pediam ao jogador para eliminá-las das mais diversas formas. Até mesmo os bots do CS:GO mencionam o seu nojo pelas aves.

A Valve levou isso toda essa brincadeira a outro nível, colocando um galinheiro no spawn dos terroristas do mapa Inferno, onde os jogadores podiam clamar as galinhas para si. Aperte E em uma galinha e ela o seguirá até que morra, podendo até se teleportar para o spawn caso sobreviva ao round. Quando morta, o seu tempo juntos é mostrado, deixando com que você relembre dos bons momentos que passou com a sua finada amiga.

A inclusão de animais no mundo competitivo sempre foi uma proposta de risco, e chegou a interferir em jogos profissionais mais de uma vez. Quando foram inseridas, as galinhas fugiriam e fariam barulho quando alguém se aproximava. Durante a Dreamhack Winter 2013, isso causou a morte do famoso jogador profissional e sniper kennyS, quando uma galinha fujona fez com que o seu oponente atirasse mais cedo.

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AWPers profissionais são treinados para reagir em milésimos de segundo, e a ave fez com que o jogador Skadoodle atirasse no momento em que kenny se preparou para mirar, matando-o através de um canto da parede.

Quando a Keyd Stars enfrentou o rampageKillers durante a R1SECUP em 2015, Fallen arrumou uma galinha guarda-costas pessoal, bloqueando a visão de SHOOWTiME e amortecendo o impacto. Infelizmente, a rampageKillers ainda venceu o round, fazendo do sacrifício da corajosa galinha ser em vão.

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A inclusão dessas icônicas aves no que deveria ser um shooter competitivo baseado em temas realistas ajudou a dar foco sobre como um jogo pode ser inofensivo. Então da próxima vez que você ver uma galinha no campo de batalha, pense duas vezes antes de acabar com a vida dela.

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