Final Fantasy XII: The Zodiac Age recebeu reworks completos em vários dos seus efeitos, texturas e nos gráficos em geral comparado ao jogo de PS2.
Em uma nova análise feita pelo Digital Foundry, o site confirmou que o jogo roda a 1080p no PS4 e 1440p no PS4 Pro, comparado com a resolução original do jogo, que era 512×448.
Ambos os consoles rodam o jogo a 30fps, infelizmente. Além da resolução base, o port usa uma forma de mip-mapping junto de um anti-aliasing sólido para ter imagens quase livre de serrilhados, no PS4 Pro. Porém, o site relatou uma perca notável na qualidade quando o jogo é rodado em um PS4 normal numa TV 4K.
A melhoria na resolução e no Anti-Aliasing eram esperados, então para testar se o rosto do jogo foi igualmente melhorado, o site emulou o jogo original a 1080p. A primeira coisa que entrou em destaque foram a qualidade das texturas, e como elas foram melhoradas no remaster.
Além disso, as sombras também foram refeitas para melhorar a aparência do jogo, e junto com a oclusão de ambiente deixou a imagem geral do jogo mais profunda. Features modernas como camadas especulares e difusas foram usadas para fazer itens baseados em metal brilhar.
O frame-rate se mantém em 30fps na maior parte do jogo, porém as vezes você verá uma queda de frame. Infelizmente, a única vantagem do PS4 Pro é a resolução de 1440p, que como mostrada no vídeo acima não é tão melhor que o 1080p, mesmo em uma tela 4K.
Comments are closed.