Sabastien Mitton, da Arkane Studios, em palestra na GDC, revelou que Dishonored era para ter sido situado no JapĆ£o feudal, mas que os escritores acabaram desistindo da ideia por serem completamente ignorantes Ć cultura japonesa daquela Ć©poca. ApĆ³s esse estĆ”gio inicial de ideias, acabou-se decidindo que o jogo iria ser situado numa mistura entre os sĆ©culos XVI, XVII e XX numa cidade que lembrasse Londres.
Outra curiosidade sobre o jogo foi o fato de que os inimigos que usam pernas de pau foram inspirados nos lavadores de janela que trabalhavam no prĆ©dio do estĆŗdio e que usavam pernas de pau para lavarem janelas mais altas. AlĆ©m dessa, ainda temos os cavalos metĆ”licos que acabaram sendo substituĆdos pelos bugues usados como meio de transporte pela classe mais elevada da cidade, transformando assim nos ratos como os Ćŗnicos animais que realmente povoam a cidade.
Para completar, Mitton comentou sobre o processo criativo dos designers do jogo, dizendo que boa parte do que foi colocado nos cenĆ”rios foi tirado de museus, tanto de arte quanto de “velharias” mesmo. Interessante, nĆ£o? Eu ainda nĆ£o joguei Dishonored (tĆ” faltando tempo), mas esse Ć© um dos jogos que eu quero dar uma olhada ainda nesse ano.
Comments are closed.