Minimapas são uma constante tão grande nos jogos da atualidade que você se sente praticamente perdido toda vez que joga um jogo sem um mapa desses. Agora imagine que o jogo em questão é imenso, como Far Cry 5 vai ser. Pesadelo? Sim, pesadelo, mas segundo o escritor do jogo, há um motivo para isso.
Em entrevista ao site GamingBolt, o escritor de Far Cry 5, Drew Holmes, a ideia de remover o minimapa do jogo surgiu com o objetivo de tornar o jogo mais imersivo. Segundo eles, a ideia é que o jogador explore mais, e que não tenha certeza do que fazer e para onde ele está indo.
“A remoção do minimapa é para que você não fique com a cara grudada no canto da tela e preste atenção no mundo, no lado artístico do jogo e que você use o cenário para se guiar. A ideia é que o jogo te guie onde você deve ir, onde você se pergunte ‘o que eu vou fazer hoje?’, ‘para onde eu vou ir?'”.
Far Cry 5 chega ao PC, PS4 e ao Xbox One no dia 27 de fevereiro de 2018.
Comments are closed.