InícioGamesDesenvolvedor de XCOM 2 está hypado para Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Desenvolvedor de XCOM 2 está hypado para Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Jake Solomon, diretor criativo de XCOM 2, ficou tão surpreso quanto nós quando soube de Mario +Rabbids: Kingdom Battle.

PUBLICIDADE

Exclusivo de Nintendo Switch, o jogo está sendo desenvolvido pela Ubisoft e aparenta usar várias das mecânicas apresentadas pelo reboot da franquia X-COM em 2012. O normal seria achar que Solomon estaria irritado ao ver o árduo trabalho da sua equipe sendo aplicado em um produto da concorrência, mas ele disse ao Game Informer que está completamente animado pelo jogo.

“Foi muito legal de se ver,” dise Solomon durante uma entrevista na E3 em Los Angeles. “Eu comecei a receber todos esses tweets, e então eu assisti ao vídeo de gameplay. Em certo momento eles falaram algo como, ‘e neste momento Luigi entrou em meio cover,’ e eu fiquei tipo, ‘Em que mundo eu estou?'”

PUBLICIDADE

Solomon foi rápido em apontar que deve muito do seu sucesso à Julian Gollop, o cocriador da franquia X-COM. Solomon disse ao Polygon que fez um compromisso para se encontrar com Gollop em pessoa durante a E3 deste ano, e passou muito tempo pensando sobre seu próximo jogo, que será um sucessor espiritual de X-COM: Apocalypse chamado de Phoenix Point.

A maior surpresa, segundo Solomon, foi o fato da Nintendo estar disposta a colocar um lança foguetes nas mãos da Princesa Peach.

“Se eu soubesse que poderíamos ter feito isso, eu teria levado a ideia para a Nintendo a muito tempo atrás,” Disse Solomon enquanto ria.

Você pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo, em inglês.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.