InĂ­cioGamesBlizzard planeja fazer grandes mudanças na jogabilidade de LĂșcio

Blizzard planeja fazer grandes mudanças na jogabilidade de LĂșcio

A Blizzard estĂĄ planejando fazer grandes mudanças na jogabilidade do Dj brasileiro LĂșcio, um dos herĂłis de suporte de Overwatch (o favorito deste que vos escreve). Segundo o diretor do game, Jeff Kaplan, que jĂĄ havia adiantado a notĂ­cia no Reddit AMA, as mudanças virĂŁo mais cedo do que imaginamos e algumas delas jĂĄ estĂŁo sendo implantadas no PTR de Overwatch, sendo que jĂĄ hĂĄ uma ideia base para as alteraçÔes.

PUBLICIDADE

“LĂșcio sempre foi muito escolhido por sua capacidade de cura e versatilidade de prover bous na velocidade de toda a equipe”, disse o desenvolvedor. “O objetivo das mudanças Ă© manter esses elementos como forças, mas fazĂȘ-los mais difĂ­ceis de ser aplicados em todos os membros da equipe o tempo todo”.

Uma das mudanças serĂĄ na Transição (troca de aura) de LĂșcio, sendo que a ĂĄrea em que a mĂșsica do DJ afeta os companheiros foi reduzida de 30 para 10 metros. Um circulo que serĂĄ apenas visĂ­vel para LĂșcio e seus companheiros de equipe foi adicionado para mostrar o alcance da mĂșsica do herĂłi – confira no gif abaixo. Para compensar a perda de alcance, a cura-por-segundo do Impulso de Cura foi aumentada em 50% – tanto no modo normal como durante o Solta o Som (habilidade que amplifica a aura atual).

PUBLICIDADE

“Boa parte do poder de LĂșcio estĂĄ ligada Ă s suas grandes auras passivas,o que fez com que outros elementos acabassem sendo enfraquecidos de modo que suas habilidades pudessem ser balanceadas. Agora que as auras estĂŁo mais focadas, elas poderĂŁo ser mais fortes e LĂșcio mais efetivo em seu papel”.

O alcance do ultimate do herĂłi, Barreira de Som, tambĂ©m foi reduzido: de 30 para 20 metros. No entanto, a velocidade de movimento de LĂșcio foi aumentada em 30% enquanto estĂĄ correndo na parede e um bĂŽnus de velocidade Ă© dado ao saltar da parede.

Por Ășltimo, mas nĂŁo menos importante, a arma primĂĄrio de LĂșcio, o Amplificador SĂŽnico, teve a velocidade dos projĂ©teis aumentada de 40 para 50. O tiro alternativo, chamado de Onda Sonora, agora considera a orientação vertical ao mandar inimigos para trĂĄs.

O que a Blizzard pretende com isso? Fazer com que LĂșcio seja um herĂłi melhor aproveitado no curto alcance, beneficiando mais personagens que ficam prĂłximos do ponto como Tanks e Defensivos, mas nĂŁo seja mais tĂŁo benĂ©fico a herĂłis que mantĂ©m distĂąncia dos companheiros (como Pharah, Widow, Genji, etc).

Vale lembrar que as alteraçÔes sĂŁo adicionadas no PTR do jogo justamente para os testes serem realizados e o herĂłi ser balanceado da forma correta. É sempre possĂ­vel que parte ou todas elas nĂŁo sejam aplicadas, embora isso ainda nĂŁo tenha acontecido.

PUBLICIDADE

Fonte: PC Gamer

PUBLICIDADE
Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz anålise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo jå feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.