3% é a primeira série original brasileira do serviço de streaming , e uma surpresa agradável foi a Netflix ter anunciado que a série é a obra de língua não-inglesa mais assistida no Estados Unidos desde o seu lançamento no dia 25 de Novembro do ano passado.
Em uma entrevista para o Estado de São Paulo Erik Barmack, o vice-presidente da seção de Originais Internacionais da Netflix disse o seguinte:
“A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada. Os produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’.”
Essa informação é resultado de uma pesquisa realizada pela própria Netflix. Apesar de não divulgar números, foi revelado que 3% também é muito assistido em países como Austrália, Canadá, França, Itália, Coréia do Sul e Turquia.
A série é dirigida César Charlone e tem o roteiro por conta de Pedro Aguilera e já tem sua segunda temporada confirmada.