PUBLICIDADE
InícioGamesParódia da Revista Playboy inspirada no universo de Overwatch é suspensa após...

Paródia da Revista Playboy inspirada no universo de Overwatch é suspensa após notificação da Blizzard

Overwatch tem um universo todo de conteúdo criado por fãs, e um dos mais interessantes dele acabou sendo cancelado recentemente, após uma pequena ameaça de processinho vinda por parte da Blizzard.

PUBLICIDADE

Playwatch Magazine, uma espécie de Playboy dentro do universo de Overwatch, com as personagens em ilustrações que lembravam capas da revista, e artigos semelhantes aos que a Playboy costuma trazer em suas páginas, começou a ser publicada no site Overpog.com.

Além das entrevistas e conteúdos criados dentro do mundo do jogo, obviamente havia uma porrada de ilustrações sexy da personagens do game, porque obviamente isso iria acontecer, e recentemente o projeto recebeu um aviso de uma agência de proteção intelectual para que eles encerrassem suas atividades.

PUBLICIDADE

“Nós recebemos uma notificação de uma agência de proteção digital que alega que a Playwatch Magazine infringe os direitos de propriedade intelectual da Blizzard”, disse uma mensagem postada no site da Playwatch. Por esse motivo, nós entramos em contato diretamente com a companhia e decidimos encerrar o website até termos uma resposta deles.

january_cover_english_by_manusogi-dawobw7

Até o momento, especula-se que o principal problema não seja exatamente o conteúdo da revista em si, mas o Patreon do projeto, afinal, lucrar com a propriedade intelectual não é algo que seja lá muito legal.

O que vocês acharam disso? Acredito eu que, se não houvesse Patreon, não haveria problema nenhum, e seria legal pra caramba ter uma espécie de revista mensal com artigos sobre o universo de Overwatch, não é mesmo?

As capas da Playwatch ainda podem ser conferidas no Devianart do autor delas.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.