Fala, galera, tudo bom com vocês?

Nioh finalmente chegou, após 10 anos de espera, e o jogo é difícil pra caramba. Se você está levando uma surra completa do jogo e precisa de alguma ajuda para não sofrer tanto, hoje trazemos algumas dicas que certamente vão facilitar a sua vida, principalmente se você acha que está precisando de mais itens de cura e dicas para o combate.

Vamos a elas?

7 – Explore os mapas

nioh_beta_demo-16

Se você está morrendo em um ou dois ataques dos chefes de Nioh, você provavelmente está fazendo algo bem errado, e provavelmente está bem mal equipado para enfrentá-lo. Na maioria dos casos, os próprios mapas de Nioh te dão algum equipamento que vai ajudá-lo a enfrentar os chefes do jogo antes de você chegar neles, como agulhas anti-paralisia ou um amuleto que faz que o dano de eletricidade não te mate no primeiro golpe. Além disso, ao explorar os mapas, você aumenta a sua chance de encontrar os Kodamas espalhados por aí, então, não saia correndo atrás do próximo chefe, aproveite para explorar cada canto dos mapas, pois as recompensas valem a pena.

6 – Como ganhar mais Elixirs (itens de cura)

Se você está jogando Nioh pela primeira vez, você vai notar que você leva dano pra caramba dos inimigos, e que os itens de cura são bem escassos. Pior ainda, esses itens são finitos e você não ganha 5 itens de cura de cara, como em Dark Souls. Mas como ganhar mais itens então? Bom, há algumas dicas para isso, e abaixo vocês conferem o que fazer.

a) Encontre os Kodamas

Nioh-Kodama-Screenshot-LC02_feature

Sabe aquele bichinho verde que fica em cima do santuário? Eles são os Kodamas, e eles vão te ajudar bastante a conseguir mais itens de cura. Antes de mais nada, há um limite que de quantos Elixirs você pode andar, e o número mínimo no começo do jogo é de 3. Conforme você encontra mais Kodamas durante as fases, você vai aumentando esse limite. Para cada 5 Kodamas encontrados, você ganha mais 1 Elixir nesse limite mínimo. Antes de entrar em cada fase, ela te mostra quantos Kodamas há na fase, então, a dica aqui é você explorar toda a fase atrás deles. Eles geralmente estão escondidos.

Além disso, um dos bônus que os Kodamas dão é o aumento na chance de você receber Elixir dos inimigos, ou seja, se você está com poucos itens, você pode ficar matando inimigos para tentar ganhar Elixirs, morrer sem se curar e recomeçar.

b) Ofereça itens no santuário

Ao oferecer itens no Santuário, há uma pequena chance de você ganhar presentes conforme o item que você oferece. Ao fazer isso, você não pode recomprá-los depois, como no Ferreiro, mas o Santuário pode acabar te dando Elixir como o prêmio, e no começo do jogo, isso é bem comum de acontecer.

c) Saindo e entrando de missões

  • Certifique-se de que você tem o item Himorogi Fragment ou Branch
  • Guarde todos os seus Elixirs no depósito (aperte L3 no Elixir para transferi-lo para lá)
  • Comece qualquer missão (de preferência uma num lugar onde você tenha muitos Kodamas)
  • O jogo vai recarregar os Elixirs que o seu personagem está carregando e os que você guardou no depósito vão continuar lá.
  • Use o item Himorogi Fragment para sair da missão
  • Repita

d) Monstros quase sempre dão Elixir

nioh_beta_demo-14

Sabe esses inimigos vermelhos grandes que parecem um demônio? Geralmente tem um ou dois deles perto dos chefes, e eles não estão lá por acaso. Ao morrerem, eles quase sempre deixam Elixirs, então, caso você esteja com um estoque baixo, aproveite para farmar alguns deles antes de tentar mais uma vez aquele chefe que está te dando trabalho.

5 – Os chefes estão te dando uma surra? Use a magia Sloth/Preguiça

nioh_beta_demo-17

Uma das técnicas mais úteis do jogo é a magia Sloth/Preguiça. Ao usá-la, a velocidade do seu inimigo é reduzida para 50%, tornando assim os ataques deles bem mais fáceis de serem desviados. Além disso, você ainda pode usar outras magias que causem debuff nos inimigos, como diminuir a resistência física deles, reduzir o poder de ataque e assim por diante. Basta você ter pontos para isso.

4 – Troque o esquema de controles caso você seja um veterano Soulsborne

nioh_beta_demo-9

O esquema de controles de Nioh vai dar um nó gigantesco na cabeça de quem jogou centenas de horas de Dark Souls e de Bloodborne, e se você se viu errando os botões de esquiva ou de ataque toda hora, como eu, felizmente o jogo traz a opção de mudar o esquema de botões para um esquema bem semelhante ao usado em Dark Souls e Bloodborne, com os ataques nos botões R1 e R2, a esquiva no X e os botões de postura no botão L1.

Essa mudança me ajudou bastante a não morrer para os inimigos mais básicos do jogo, pois eu volta e meia morria porque apertava o botão errado de maneira instintiva, achando que eu estava jogando Dark Souls ou Bloodborne e, se você também fez isso, talvez seja uma boa ideia mudar a configuração de botões pra ontem.

3 – Desbloqueie a habilidade Sneak Attack assim que possível

nioh_guide_sneak_attack_1

Sabe o ataque pelas costas de Dark Souls e Bloodborne? Ele existe em Nioh, mas não está disponível logo no começo do jogo. Ele precisa ser comprado, e encontra-se dentro da aba de habilidades Ninja.

Depois de desbloqueado, você finalmente vai poder atacar inimigos que não perceberam que você está ali por trás, é só esperar o ícone de travamento de mira ficar vermelho e apertar o botão de ataque forte para garantir um dano um pouco mais alto do que o do seu ataque normal.

2 – Se você levou um ataque de um combo, não tem como escapar dele

nioh_beta_demo-21

Nioh provavelmente não é o primeiro jogo do estilo que você jogou, e novamente vamos falar de Dark Souls aqui. Quando você é atingido num combo em Dark Souls ou Bloodborne, a primeira reação instintiva do jogador é a de tentar rolar para os lados ou para trás para evitar os outros ataques, e isso não funciona em Nioh.

O que fazer então? Bloquear. Bloqueando, você pode evitar os ataques restantes ou até quebrar o combo do inimigo, dependendo de quem ele for. Eu sei, dá muita vontade de rolar pros lados ou pra trás, mas você deve resistir a esse impulso e bloquear, pois rolar não serve pra nada assim que o primeiro ataque entrou. E você vai ver como essa dica é útil contra a senhora que ilustra esse item.

1 – As paredes com olhos não precisam ser enfrentadas

nioh_beta_demo-14

Você talvez já tenha dado de cara com uma Nurikabe, aquelas paredes com olhos. Caso você tenha, você provavelmente morreu no primeiro encontro com elas, afinal, elas batem forte demais, e se você trancou numa delas, fique sabendo que é possível passar por elas sem enfrentá-las.

Como fazê-las desaparecer então? Usando o Emote certo. Para isso, basta ver qual a cor dos olhos da parede e usar qualquer emote de cor correspondente. Fazendo isso, a parede some e você não precisa ser esmagado por ela na tentativa de derrubá-la na porrada.

Bom, acredito que isso seja o suficiente para vocês se virarem com o jogo sem precisar de um detonado em si. Caso você tenha outras dicas essenciais para o jogo, deixem-nas nos comentários!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.