Fala, galera, tudo bom com vocês?

Todo mundo já se emocionou ou conhece alguém que se emocionou com algum filme (maldito Antes de Partir), mas os jogos não costumavam fazer isso até recentemente pelo menos. No vídeo e texto de hoje, eu falo sobre alguns destes onde foi difícil de segurar as lágrimas.

Atenção! Spoilers de The Last of Us, Brothers: A Tale of Two Sons, Final Fantasy X e The Walking Dead: Season 1Você foi avisado.

spoiler-alert-02

Vamos lá?

The Last of Us

maxresdefault (89)

The Last of Us é um jogo cheio de momentos fortes, começando pelo soco no estômago no começo do jogo, quando você quase se mata pra fugir da cidade com Joel e Sarah e tudo acaba num soldado americano mal preparado que atira nos dois. Joel sobrevive e acaba vendo Sarah morrer nos braços dele.

Brothers: A Tale of Two Sons

maxresdefault (90)

Brothers é mais do que um jogo, é uma verdadeira jornada de união entre dois irmãos. No final do jogo, infelizmente, pouco antes de você matar o último chefe, o irmão mais velho acaba sendo perfurado por um dos tentáculos dele e sucumbe ao ferimento.

Não bastasse essa cena extremamente forte, você ainda é obrigado a enterra-lo com o irmão mais novo, só pra fazer quem estava aguentando o choro no osso desistir completamente de não soltar o berreiro.

Final Fantasy X

4d619bb0d2718391d7fc03e1f2809612

Um dos momentos mais emocionantes dos games certamente é o final de Final Fantasy X. Nele, você finalmente descobre o que aconteceria com Tidus quando as Fayths pudessem voltar a descansar. Ele desaparece, deixando Yuna sozinha, numa cena de cortar o coração.

The Walking Dead – Season 1

Cap_game_4

O final de The Walking Dead foi um dos poucos jogos que realmente me deixaram com aquele puta nó na garganta. A cena entre Lee e Clementine é realmente foda, afinal de contas, Lee fez o melhor que ele pode pra proteger a garotinha e tentar tornar o dia a dia dela melhor, mesmo depois dos pais dela terem morrido e o mundo como conhecemos praticamente ter acabado.

Eu realmente não queria que o Lee tivesse morrido, pior ainda, ter que escolher entre mata-lo, pra ele não virar um zumbi ou deixa-lo ali é realmente complicado, ainda mais por quem ter que dar o tiro ser a Clem, uma garotinha de 11 ou 12 anos.

Se esse momento não te deixou em prantos, você não tem coração.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/. Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?




Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

  • Zangetsu

    The Walking Dead Season 1 foi o único jogo que chorei na minha vida, o capítulo final era muito emocionante e a partir do momento que eles viram a mãe e o pai da Clementine eu já fiquei bolado, ai eles entram na garagem ai eu comecei a me acabar em lágrimas até o fim do jogo e aqueles malditos créditos tinham que ter uma música triste.

  • Patrick Bastos De Morais

    É MENTIRA , The Last Of Us não vai fazer chorar não, você conhece o personagem por 2 minutos, não tem como chorar, você só fica triste, só, tem que forçar MUITO, pra chorar, não é algo natural, não adianta querer endeusar TLOU que não da pra chorar vendo a filha do Joel que ninguém lembra o nome morrer, sério, da pra achar cena bem melhor no jogo do que a morte da filha dele, a morte do muleque e o irmão mais velho lá é mais triste do que essa. Quanto ao resto da lista eu concordo, mas eu trocaria fortemente o TLOU pelo To The Moon, eu virei um puta viadão chorando rios vendo aquele jogo, minha nossa senhora, a história do jogo da de 10 a zero em qualquer filme de romance atual ou algo do gênero, aquilo sim é uma obra de arte.

    • Rafa-El Barbosa

      Pena, eu me envolvi muito. Até porque era a primeira vez que eu via um jogo tão realista e chorei muito naquela cena, e levei o sofrimento junto com ele por todo o jogo. Entendi todas as suas dúvidas, seus medos… Coração duro o seu, cara!

  • Jessé Pereira

    devia ter falado do final de valiant hearts the great war…
    akilo foi triste =/

  • Thagor Baiocco

    Meus olhos suaram no final de Half-Life 2 Epsode Two. Não esperava por aquele final

  • carol duarte

    chorei vendo o final de crisis core:ffvii

    • Leviathan

      Sacanagem não ter esse auhauhauhhauhau

  • Ludwig Montoya

    E a morte do Dom no Gears of War 3 véio?
    Pô, eu n cheguei a chorar,+ foi triste pra caraleo

  • rffd

    Beyond two souls, Gears of War 3, Valiant Hearrs, The Last of Us, mas principalmente pra mim Beyond two souls

  • Markley Oliveira

    Chorei muito quando Wesker morreu em RE5 , não é sempre que se cria um vilão tão memorável

  • Moriel Ribeiro

    clem tinha 9 naquela parte do jogo

  • Augusto

    Clementine tem 9 anos nessa parte.