Final Fantasy XV não chega a ser um jogo difícil, mas que requer habilidade para que o seu personagem não seja massacrado em algumas batalhas. Como em qualquer outro jogo de RPG, você vai ficando mais forte conforme dá level up, mas e se você decidisse terminar o jogo sem fazer isso?

O Youtuber BOYvsVIDEOGAME decidiu assumir esse desafio e encerrou Final Fantasy XV sem dar level up nenhuma vez dentro do jogo (você faz isso toda vez que dorme em algum Inn do game ou acampa com os seus amigos no mapa do jogo) e sem gastar nenhum item de cura.

Para isso, muita habilidade e paciência foi necessária. No final do jogo, ele estava com 266 mil pontos de experiência para gastar dando level up, e alguns dos destaques dessa campanha são a luta contra Aranea Highwind, onde ele senta a porrada nela em segundos. Já em outras batalhas, ele é muito mais metódico, levando mais de uma hora para encerrar os combates.

Ao todo, o jogador levou cerca de 9 horas e 26 minutos para terminar a campanha principal do jogo, mas como isso é pouco, ele ainda fez uma porrada de caçadas e afins, finalizando o jogo com 58 horas e 34 minutos:

gge6tga4stbmzfplw46d

Abaixo, vocês conferem a luta dele contra a personagem Aranea Highwind:


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.



  • Yuri Souza

    Como é possível? Entre um capitulo e outro o jogo faz a computação da exp automáticamente

    • Matheus Souza

      Pensei nisso também, há um item no holiday pack que impede o acúmulo de xp mas como ele terminou com xp ainda estou na dúvida.

      • Ghost Morte

        Ele não impede o acúmulo de xp, mas impede que seja contabilizado/computado, fazendo assim que ele seja acumulativo. Só quando ele tirar o item (e “dormir”) que todo aquele xp vai conta em seu level.

        • Matheus Souza

          Muito obrigado pelo esclarecimento.

    • Haziel

      ele so pode te bugado o jogo de alguma forma pq e impossível pelos métodos normais não upa pq como vc mesmo falo ele vai dormi entre um capitulo e outro

    • Holiver Julio

      no ffxii tinah um item q quando equipado anulava toda exp ganha talvez seja isso igual no final fantasy 12

  • Peterson Warley

    Agora acreditam que este é o FF mais facil ja feito?

    • Matheus Souza

      Com exceção do Tactics dificuldade nunca foi uma constante nos FF’s, realmente achei o XV um pouco fácil demais porém assim como em outros títulos tomei belas sapecadas quando tentei peitar alguns inimigos muito mais avançados, poderia ser mais difícil o modo normal mas não foi algo que me incomodou.

    • Renato Silva

      Bom, tem que considerar que são pouquíssimos FF que possuem dificuldade desafiadora :v Mas concordo com você em que o FFXV é o mais fácil, mas mesmo assim tenho tomado umas sapecadas violentas nas dungeons secretas do jogo hahaha