xbox one controle

A próxima geração de consoles ta prometendo muito. A Microsoft já nunciou que o Xbox One vai incluir suporte para ultra-high-resolution 4K, bem como imagens 3D. Larry Hryb respondeu revelou em um bate-papo Yahoo que “O Xbox One suporta 3-D e 4K”. Após apresentação do Xbox One na terça-feira, Yusuf Mehdi, da Microsoft disse à Forbes que o console irá trabalhar com HDTVs, e que “Os jogos desenvolvidos para 1080p vão rodar a 1080p, obviamente.”

A Tecnologia 4K, também conhecida como Ultra HD, refere-se a uma resolução de tela de aproximadamente quatro vezes a resolução de displays 1080p. Várias empresas, como Sony e LG, já começaram a fabricar TVs com o padrão emergente, embora de preço não seja tão agradável para os consumidores atualmente.

O tamanho do arquivo pode ser outro obstáculo tecnológico para a adoção 4K. A Sony já disse em fevereiro que os vídeos 4K poderiam exigir downloads acima de 100 GB. Neil Hunt, diretor principal da Netflix, disse ao The Verge no início deste ano que o serviço de streaming de vídeo espera oferecer conteúdos de vídeo 4K “dentro de um ano ou dois.”

Em contrapartida, o PS4 a princípio só suporta 4K quando o assunto é fotos, vídeos e esse tipo de coisa, ou seja, nada de jogos nesse formato. Só sei de uma coisa, até os dois consoles não saírem, as especulações vão sair aos montes.

Gostou? Divulgue!