O mundo da emulação já teve dias mais movimentados, mas o Cemu, emulador de Wii U para PC, está tendo grandes avanços nos últimos meses, e o mais novo deles é impressionante.

Segundo o anúncio feito pela desenvolvedora dele, a versão 1.7.0, disponível inicialmente apenas para quem for assinante do Patreon do emulador, suporta opções customizáveis de gráficos, e é possível ajustar a resolução do emulador até os 4K.

Apesar das novas opções, nem todos os jogos ainda são compatíveis com a resolução, já que hacks específicos no código de cada jogo são necessários para que a resolução seja atingida. Ainda assim, quando é possível, o resultado é lindo, e dois exemplos disso são Bayonetta 2 (um dos jogos mais bonitos de Wii U), que roda nativamente a 720p e Super Mario 3D World.

Abaixo, vocês conferem vídeos de como estão rodando ambos os jogos nessa resolução:

Bayonetta 2:

Super Mario 3D World:

A versão 1.7.0 do Cemu chega ao público no dia 16 de janeiro.

Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Gostou? Compartilhe!


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.