E quem achou que a maldição de 2016 havia acabado, está completamente enganado (sério, terminem esse ano logo), pois a Crytek estará fechando 5 de seus estúdios devido dificuldades financeiras. A desenvolvedora estará fechando seus estúdios na Turquia, Coréia do Sul, Bulgária, Hungria e China.

De acordo com a gigante, a empresa planeja “reorientar seus principais pontos fortes nos desenvolvimento de jogos inovadores e também na tecnologia de desenvolvimento”.  Esta notícia vem após alguns meses de atrasos e o não pagamento de salários dos funcionários, e agora a desenvolvedora contará com apenas dois estúdios, estando um na Alemanha e outro na Ucrânia.

Em um comunicado de imprensa, a Crytek disse que eles têm “planos de ação para garantir os empregos e garantir uma transição suave e um futuro estável” para aqueles que perderão seus empregos como parte dos fechamentos dos estúdios.

A Crytek é conhecida por jogos como Crysis e Ryse e tem atrasado o pagamento dos funcionários desde maio, enviando cheques semanas e até mesmo meses depois durante o decorrer do ano. Na semana passada, a empresa realizou o pagamento do mês de outubro para seus funcionários.

Também há rumores que a desenvolvedora vendeu os direitos do free-to-play Warface e sua sequela para a desenvolvedora russa Mail.ru.

“Passar por essas transições está longe de ser fácil e gostaríamos de agradecer sinceramente a cada membro da equipe – do passado e presente – pelo seu trabalho árduo e comprometimento com a Crytek”, disse Avni Yerli, diretor-gerente da empresa em um comunicado à imprensa.

“Essas mudanças são parte dos passos essenciais que estamos tomando para garantir um negócio saudável e sustentável à Crytek para continuar a atrair e nutrir os melhores talentos da nossa indústria. As razões para isso foram comunicadas internamente ao longo do caminho. Nosso foco agora está inteiramente nos principais pontos fortes que sempre definiram a Crytek – desenvolvedores de classe mundial, tecnologia de ponta e desenvolvimento inovador de jogos, e acreditamos que passar por esse processo desafiador nos tornará uma empresa mais ágil e viável e preparada para o sucesso futuro. “


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.