A Remedy Entertainment anunciou que Alan Wake não vai mais estar disponível para compra na Steam e na Xbox Store após este final de semana. O motivo? Licenças musicais vencidas.

Quando um jogo é desenvolvido fazendo uso de trilha sonora não autoral, é natural que a desenvolvedora adquira uma licença de uso das músicas para que possa comercializar o jogo livremente. O problema é que a maioria destas licenças tem prazo de validade, e como o jogo já é antigo e não gera mais o rendimento de antigamente, a Remedy simplesmente decidiu não renovar as licenças e tirar Alan Wake de circulação. Simples assim.

As músicas em questão são “Up Jumped The Devil” de Nick Cave & the Bad Seeds, e “In Dreams” de Roy Orbison. Quem quiser garantir uma cópia na sua biblioteca desse clássico do terror pode aproveitar a promoção que esta rolando na Steam durante este final de semana. Alan Wake está sendo oferecido com 90% desconto até segunda-feira. Depois, nunca mais!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.